Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Costa

    A phoia tem sede em publicar a palavra MENSALAO até quando não tem nada a ver. Porque não publica A PRIVATARIA TUKANA, A CPI do BANESTADO e o MENSALAO TUKANO tb ??? PUTZZZ que imprensa comprada é essa.

    Responda
  2. NOTHURNO

    O FATO DE POSSUIRMOS MAIS DE UMA DEZENAS DE SIGLAS PARDIRIAS TEM NOS LEVADO A DESACREDITAR DA POLITICA;BASTA UM QUALQUER DITO POLITICO DESEJAR E SAI ELE POR AI A CRIAR SIGLAS E COM ISTO QUEM PAGA A CONTA SOMOS NOS. TAL MISTR DESTE DITO CIDASDAO CRIADOURO DE SIGLAS PARTIDARIAS TEM QUE SER BANIDO, ONDE ESTIVER A DIGITAL DO MESMO TODO E QUALQUER ATO POLITICO REQUER SEVERA AVERIGUAÇÃO POR PARTE DAS AUTORIDADES TSE/POL FED

    Responda
  3. NOTHURNO

    Este pseudo-cidadão deve estar na mnira da policia federal e Ministerio Publico Federal, bem como da Justiça Eleitoral hava vista que como se pode ver das suas proprias declarações êle é um criador(utero-siglas") partidarias que só não ve quem não quer só tras mal à nossa ja decadente Politica. Estejamos nós tambem eleitores atentos para que não venhamos a ser iludidos e concorrermos com aposição de n/ assinaturas a pedido de criação de novos partidos. Que TSE cuide para evitar

    Responda
  4. V IO

    Na realidade não passa de um advogado sem escrupulos. É especialista em formar quadrilhas para roubar o herário em forma de partidos politicos. Deveria ser preso ter o diploma cassado e responder criminalmente junto com seus quadrilheiros.

    Responda
  5. Alex Leandro

    d

    Responda
  6. Dercydesbocada

    Espero que esa cri/atu/ra de=sen=car=ne antes que tenhamos mais um par/ti/do para sustentar, é um li/xo hu?ma?no mesmo!

    Responda
  7. chilli pepper

    Que merdaa!

    Responda
  8. valdemir ferro

    O criador e a criatura do mal

    Responda
  9. edrods

    É o pai dos anões fisiologistas que conhecemos. Um desserviço à nação. Este senhor é a prova viva de que nosso povo perdeu o senso de decoro.

    Responda
  10. umba

    ..só partidos "nanicos" alugam sua legenda e os chamados grandes fazem o que?? vendem!!!

    Responda
  11. rodizlo

    O VOTO É OBRIGATORIO PARA QUE VOCE RATIFIQUE/APROVE ESSA DESORGANIZAÇÃO TODA. A JUSTIÇA ELEITORAL TEM OBRIGAÇÃO DE VETAR A CRIAÇÃO DESSES PARTIDOS PARA QUE ISSO NÃO OCORRA, DO CONTRÁRIO TEM QUE HAVER UMA INVESTIGAÇÃO PROMOTORIA FEDERAL OU CPI PARA VERIFICAR ENVOLVIMENTO DESSA MÁQUINA, POIS NÃO ESTÁ EFICAZ. NÓS ELEITORES IMAGINAMOS QUE TEM ALGUEM TRABALHANDO SERIAMENTE E VENDO ISSO, ORA FAÇA ME O FAVOR....

    Responda
  12. Marcelo Gomes Freire

    Pluralidade partidária não significa e não devem significar em parte alguma proliferação de siglas, siglas de aluguel, partidos sem representação e sem eleitores.É consenso que não se deve proibir o surgimento de um novo partido. Mas também, é crescentemente consensual que não se deve admitir o funcionamento de partido no Legislativo sem que a agremiação tenha um mínimo de representatividade. #freire_adv

    Responda
  13. LUIZ RUIVO FILHO

    REDAÇÃO: Parabens, voces descobriram "o criador" dos Partidos Politicos nanicos e de aluguel. Descobriram tambem porque todos os Partidos "tem programas semelhantes ou copiados" como sempre denunciei. Segundo a reportagem, tem mais outro Partido nanico a caminho. Parabens a toda equipe. Abraços.

    Responda
  14. Denunciante de Picaretas

    Vixi, se foi parceiro do CoL.lor e do A.Álvaro D.Dias coisa boa não deve ser! Pic. are.ta!

    Responda
  15. Mario

    Errado não é esse Senhor, que é apenas um negoaciador de Partidos nanicos, mas sim a legislação brasileira que permite esse tipo de coisa que nada contribui para a Democracia. Só estando a serviços de cor-rup-tos de plantão...

    Responda
  16. Jô Lima

    Como tantos lixos que existe nesse País esse é mais um deles. Esses partidos não passa de legendas de alugueis, fonte de corrupções e de barganhas. Monte de partidos não representa democracia. É igual a sindicatos, Igrejas evangélicas, Nomeação de ministros do S$T$F pelos Presidente da Republica, Suplentes, ..etc Desgraçadamente essa é a realidade do País. A seca continua no Nordeste mas quando estiver próxima as eleições os caras de pau vão chorar lá, montar em jegue e comer &nbs

    Responda
  17. Maika Jeçika

    tinha que ser lawyer, esta categoria só tem m_e_r_d_a na cabeça!

    Responda
  18. Luis C C

    Esse fundo partidário precisa ser extinto!

    Responda
  19. revolucionário do brasil

    Tb quero fundar um partido será PReB (PARTIDO REVOLUCIONARIOS DO BRASIL), será que vossa pessoa pode me ajudar vai, vai ser o unico partido que vai fz a reformas que esse país precisa, reforma judiciaria, trabalhista, política, Agraria, Codigo Penal, entre outras... um país que almeja ser uma potência mudial com leis da época dos tupiniquins vai ser impossível conseguir...!

    Responda
  20. TFC

    REFORMA POLÍTICA JÀÀÀÀ.

    Responda
  21. Tatyana Simões

    Para mim, é péssimo o que foi criado por este senhor. Nós tínhamos que funcionar como República Federativa (como consta que somos); e não esta pluralidade inútil que temos. Mas, ele ganha bastante dinheiro com isso, então, porque não continuar enchendo os bolsos de R$, sem se preocupar com o que está fazendo pelo País em que vive e no qual,provavelmente sua família também?

    Responda
  22. TFC

    Ainda canta vantagem com isso? Fechem todos esses partidos de aluguel.

    Responda
  23. genival

    E viva o Fundo Partidário! Brasil acorda.

    Responda
  24. tico

    PRA QUE TANTOS PARTIDOS SE O POVO NA SUA GRANDE MAIORIA NÃO SABE VOTAR......................... ....ALGUNS SÃO VERDADEIRAS LEGENDAS DE ALUGUEL...................

    Responda
  25. rique

    Ou seja só criou porcarias para porcarias se beneficiarem.

    Responda
  26. Gilberto Mendes

    Com a atual classe POLITICA se fosse ele teria VERGONHA de me apresentar como pai de partidos POLITICOS.

    Responda
  27. jv

    Trambiqueiro! Não tinha nada mais útil prá fazer na vida não?

    Responda
  28. Mendonza

    Deveriam criar o Partido das Prostitutas.Seria o partido mais honesto do Brasil, porque ele já nasceria com propostas conhecidas e o eleitor não seria pego de surpresa, como ocorre com os atuais partidos.

    Responda
  29. Mendonza

    E quem inventou a desgraça chamada P-artido do T-rambique ?

    Responda
  30. Glick

    Eu acredito que presidentes, governadores, parlamentares e vereadores deveriam ser escolhidos por concurso e para legitima-los caberia apenas a população dizer sim ou não ao candidato melhor colocado.Não importa o partido, a essência da política é suja. Vamos acreditar, é possível sim ficarmos livre dessa lepra que se chama política.

    Responda
  31. Roberto

    Consegue prestar um grande desserviço ao País, precisa mudar esta legislação urgente.

    Responda
  32. sangonzalo

    Partidos deveriam surgir a partir do interesse e organização da população... mas por interesses pessoais?? Estou surpreso que pessoas chegadas às maracutaias entre outras venham fazendo esse tipo de desserviço ao país. Lamentável.

    Responda
  33. Ian

    Partidos politicos no Brasil nao passam de quadrilhas legalizadas.

    Responda
  34. Falcon

    Estou esperando que criem logo o PARTIDO MILITAR DO BRASIL para que eu possa me filiar e votar nele !! Aí a coisa muda pra melhor!! Quero ver a violência que vemos hoje no Brasil continuar!?

    Responda
  35. ACSLogos

    O que esse senhor montou foram siglas de aluguel. Esse senhor não mereceo menor respeito dos cidadãos brasileiros. Pois, em matéria de falta decidadania é com ele mesmo.

    Responda
  36. ritazec

    Se a contribuição dele para a história foi o Collor, eu não queria estar vivo quando ele fizesse o malfeito para a história.

    Responda
  37. Marc_O

    Trocando em miúdos... ESSE CARA TEM MAIS É QUE MORRER... É um dos grandes responsáveis pela palhaçada política brasileira...

    Responda
  38. MANOEL

    E ainda querem que eu saia da minha casa em pleno domingo para votar?, paguem a multa de 3 reais e não vote nesses sangue-sugas.

    Responda
  39. joclaro

    Há um mês mais ou menos, neste mesmo espaço, falei que iria ser criado o PS - Partido solidariedade, para a exemplo do DEM (demoníaco) que substituiu o PFL (partido dos fora da Lei) e que ficou a mesma coisa, este novo PS iria receber os PT honestos, porém vai ser dificil ter quorum.

    Responda
  40. luiz

    Eu acho uma tremenda falta de VERGONHA, alguém assinar para criar mais um Partido. Nós temos que lutar para acabar com a maioria e deixar apenas 3 Partidos. Isso é um meio de roubar mais o dinheiro público. Acorda eleitor, nós podemos mudar muito com nosso voto. Pense, leia e pesquisa antes de assinar qualquer coisa.

    Responda
    1. ritazec

      Com certeza criar partido é uma forma fácil de enriquecimento. Os partidos nanicos são uma fábrica de dinheiro para seus donos.Vendem até a mãe.Cada candidatura a que têm direito é vendida para um abonado empresário se tornar Politico.Quando conseguem fazer um deputado, se vendem para o Governo e entram na coligação que estiver no poder. Essa é a história natural dos partidos nanicos. A desculpa sociológica de que há necessidade de pluripartidarismo pois a sociedade bras

  41. Pudim de Canjibrina

    Isso que é ganhar dinheiro fácil.

    Responda
  42. indignado

    Veja se ajude a acabar com essa praga parasitária do Petê!

    Responda
    1. Inconformada

      Não sou petist@, mas... O que o Petê tem a ver com isso? Eita povo sem noção...

  43. Fábio Nogueira

    Tem que mandar sumir com esse cara...

    Responda
  44. BONFIMESILVA2013

    Em suma: o que esse sr. fez até hoje foi um desserviço ao BR!

    Responda
    1. João Esteves

      Desculpe-me, mas o que ele faz é prestar serviços, igual a qualquer outro profissional, ele se especializou em criar "partidos" poderia ser empresas, mas são partidos politicos, é remunerado por isso. O que se faz depois é problema dos filiados e dos mandantes.

  45. Guaiba

    Inflizmente o Brasil é um país sem ideologia politica. Politicos trocam de partidos como se trocasse de camisa. Na minha humilde opinião deveriamos ter, no máximo, 6 partidos politicos. Proibidos de fazer qualquer tipo de coligação.

    Responda
    1. José

      Vicente D`Aló, concordo, seguindo sua idéia de haver seis partidos, então teriamos:PP, PSDB, PMDB, PT, DEM, PDT, ou outros e os demais politicos de outros " Partidos " seriam obrigados a se filiar a um destes seis de acordo com o que sua ideologia considerasse ideal nos Partidos, e como você disse seria proibida criação de novos Partidos e proibida também coligação entre os partidos, pois é um absurdo o que ocorre hoje onde aparece o nome do candidato, o Partido e uma renca de coligações.

  46. Intrépido

    Difícil até imaginar saídas para a dita "democracia brasileira". Poucos são os partidos estruturados ideologicamente, mas diante dessas possibilidades esdrúxulas, se perdem também na tal "real política", e aí temos a barafunda institucional em que estamos metidos: caixa dois, compra de votos, compra de siglas... ninguém se salva nessa para deleite dos que querem o caos.

    Responda
  47. Melqui

    Trinta partidos e as disputas sempre se concentram em dois, no máximo três. O restante, existe somente para usar o fundo partidário para fins particulares e negociatas. Revisão nessa lei eleitoral já!!

    Responda
    1. Anna

      TEm toda razao! acaba com isso de dar $ pros va. ga.is q vc vai ver como esses parti dinhos acabm rapidinho!!!

  48. pelebrother

    Há um erro na matéria. O PST de Álvaro Dias se fundiu com o PTR de Joaquim Roriz, originando o PP. Em seguida, houve nova fusão, com o PPR, fruto da fusão entre o PDS (ex-Arena e ex-UDN) e o PDC, dando origem ao PPB, que depois mudou de nome e voltou a se chamar PP. Álvaro não chegou a participar do PPB: migrou para o PSDB e depois foi seguido pelo irmão Osmar. Mais tarde, ambos entraram no PDT, mas Álvaro acabou voltando ao ninho tucano.

    Responda
    1. clecio

      alguem sabe mim dizer porque nao si faz um lei pra se candidatar sem precisar ser filiado a um partido?

  49. capanjo

    Para um pais democratico a pluralidade de partidos é um coisa benefica, muitas legendas descentralizam o poder! mas muitas vezês o pode torna-se um problema que é a falta de ideologia, fisiologismo, fundo partidario, programa gratuito, LEGENDA DE ALUGUEL! este é o lixo partidario tudo sem semiologia ai paga caro o eleitor, partido não é qualquer coisa, mão e uma franquia , não pode ter DONO! é coisa séria precisa de ideologia é vanguarda que conduz o povo e seu PAIS.

    Responda
  50. Lauro

    Viva nossa Lei Eleitoral. Vai ser legal quando um debate a governador de São Paulo, por exemplo, apresentar 200 candidatos.

    Responda