Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo Tosatti

    Nossos Políticos são os mais caros do Mundo, eles estão bincando com nosso povo, acho que essas manifestações vão servir de um alerta para eles !

    Responda
  2. LM RJ

    Este jornal informou aos seus leitores que existe inquérito do MPF/RJ sobre irregularidades (suposto superfaturamento) na licitação da obra de reforma do Maracanã, informando ainda que um inquerito desta natureza pode gerar ações de ressarcimento ao erário e/ou de improbidade administrativa Como brasileiro gostaria de saber o andamento do referido inquerito no MPF/RJ;

    Responda
  3. tonete

    Democracia, é uns dos regimes menos ruim, a manifestação (s) sempre é valida sem agressão, o dialogo em primeiro lugar. não culpem os governantes porque todos nós temos meia culpa, ainda não sabemos votar.

    Responda
  4. silva honesto

    Atenção renan!!!!Dois milhões de Brasileiros querem você fora!!!!!Provavelmente muitos mas!

    Responda
  5. eth

    A falta de governo foi tão absurda que para onde se olha, vê-se o caos, na saúde, educação, transporte e a segurança em todo país está deixando a violência a céu aberto, sem qualquer atitude. A única coisa que vimos foi a corrupção e o poder sendo tomado de forma absoluta, sem que o povo tivesse participação alguma, como se fôssemos forasteiros em nosso próprio território. Só querem difamar a ditadura como sendo vítimas dela,  hoje milhões de brasileiros são vítimas do governo que escolheu.

    Responda
  6. eth

    Para que tanto partido,  se é situação ou oposição, não é há mais o quê. O resto é conchavo, política que faz jogo e acomoda parlamentares, familiares. Permitir que se tenha tantos partidos é o primeiro degrau da corrupção deste país, a institucionalização da farsa. Aqui o partido não é partido, é repartido por graus de interesses, para encaixar este ou aquele e ficar legalizado na ilegalidade. O povo não tem partido mesmo, querem governo que preste serviços.

    Responda
  7. silva honesto

    Fora corruPTos!Fora molusco das aguas podres e asseclas!E o mensalão como é que fica?E os dois milhões de Brasileiros que pediram e assinaram pela saida do dirceu?Vão ser atendidos??????

    Responda
  8. mario100

    No Brasil, partidos nada mais são que gangues de cri mi no sos que se unem para assal tar os cofres públicos, ou Para mamar nas te tas do Estado.

    Responda
  9. Mauricio Nardi Jr

    Não custa lembrar: a) Had.dad reajustou em menos da metade da inflação decorrida desde o aumento anterior de jan/2011 (6,67% de reajuste frente 15,7% de inflação); e b) o P.T., via Marta, criou o bilhete único, que diminuiu em pelo menos metade, o custo de transporte de ônibus. À época, o governador Cer.ra recusou-se integrar o bilhete único ao metrô!!!

    Responda
  10. Tibinga

    Eu penso que para dar mais objetividade às manifestações populares que ora ocorrem, apenas duas bandeiras deveriam ser levantadas: A Bandeira exigindo a honestidade e a ética por parte dos nossos políticos e gestores públicos e a Bandeira contra a impunidade. Além disso, tudo não passa de mera bobagem. Aliás, se a justiça funcionasse em nosso país, muitos bandidos ou aspirantes não se infiltrariam com o propósito único de badernar, desqualificar e enfraquecer o que poderia ser um belo movimento.

    Responda
  11. Ronaldo Seglis

    Assim como os nossos radicais de hoje, no passado, a Diuma tava ixprudindo gente e coisas..

    Responda
  12. Ronaldo Seglis

    Que parte de SEM PARTIDO, os PSTU-LAS não ENTENDERAM ???

    Responda
  13. PH Andrade

    Devemos questionar - Até quando 14º salário para parlamentares ? E férias de 60 dias para juízes e membros do MP ? E recesso em janeiro e julho nos Tribunais Superiores ? E os gastos exorbitantes nas viagens da Sra. Presidenta ao exterior, sem qq transparência ? E essa esbórnia nos cartões corporativos, sem qualquer controle ? Até quando as Diretorias das estatais (federais, estaduais e municipais) serão ocupadas por partidos políticos, e não por técnicos ? 

    Responda
  14. Parresia F.C.

    Ontem, na Cultura, foi exibido um documentário sobre a crise na Grécia. É impressionante como os 2 países e povos são parecidos. O Brasil, como a Grécia, é um país contrariadamente capitalista. É capitalista, mas a população quer que o Estado seja provedor de tudo. No funcionalismo público, baixa produtividade e domínio de sindicatos e partidos. Há uma tradição de grande nepotismo, na política, e descaso pelo que é público, de forma geral. Oxalá não tenhamos o mesmo fim que os gregos.

    Responda
  15. Parresia F.C.

    Eu confesso que tinha antipatia por esse movimento quando ele promovia quebra-quebra, danos ao patrimônio público e privado, etc. Ainda acho que não existe Papai Noel. Se prefeitura e governo do Estado reduzirem as passagens e aumentarem os subsídios esses recursos certamente virão da educação, da saúde, das creches. Será dar com uma mão e tirar com a outra. Mas que foi bonito, ontem, as pessoas caminhando pela cidade, isso foi. A cidade tinha de ser dos pedestres, sempre.

    Responda
  16. Parresia F.C.

    As manifestações apatidárias e sem envolvimento de sindicatos, centrais sindicais, etc., acabam sendo mais pluralistas. As que têm acontecido recentemente revelam a insatisfação da sociedade sobre várias coisas. O lado negativo é que elas perdem o foco. Era sobre a passagem, agora é sobre educação e saúde. Já há quem proteste contra a PEC 37 e os mensaleiros. Daqui a pouco, vai ser pela entrada do Lucas no lugar do Hulk. Precisa de foco.

    Responda
  17. Eleno Carlos

    A passagem tem de zerar, e estamos torcendo por isso. O governo não está entendendo ainda, mas então é preciso mais passeatas para começar a "entender" e então zerar essa tarifa de ônibus. 

    Responda
  18. Arnaldo

    Do noticiário: PLANALTO DIZ QUE NÃO ENTENDE O MOVIMENTO. .É a mais importante declaração do literalmente PLANALTO.  Demonstra bem que os ocupantes do “puder” não entendem o país em que vivemos. Tomaram o “puder”, executivo e a maioria do legislativo, com base em um “passe moleque” sobre uma maioria de eleitores com baixa consciência de cidadania.

    Responda
  19. Pj

    Os jovens estão tendo a coragem de se manifestar dando a cara para bater, afrontando a ditadura civil que está aí, na cara dura, porque a sociedade se acovardou desde a derrubada da “ditadura militar”. Tirando os elementos de má índole, que se aproveitam da situação para vandalizar, quebrar e destruir o patrimônio e bens públicos, com o intuito de ser divulgado pela imprensa com propósito de confundir a opinião publica para desestimular e esvaziar o movimento.

    Responda
  20. Pj

    Dou o maior apoio, espero que a sociedade faça o mesmo para que esse protesto ganhe força e se entenda a todos os políticos que estão aí, desde a era Sarney.

    Responda
  21. remédio

    Fim do foro previlegiadoMandato de 5 anosFim da ReeleiçãoPrisão para agentes corruptos e corruptoresFim de fato do Nepotismo25% da arrecadação para fazer uma educação de fatoFim de partidos políticos que só defendem seus cargos no governo.

    Responda
  22. remédio

    Se não fosse as quadrilhas que se apresentam como partido político,com certeza não teriam esse resultado.Partidos políticos do Brasil estão apenas interessados em defender cargos públicos no governo,e viver as custas do suor dos trabalhadores desse Brasil.São iguais ao PCC,Comando Vermelho,a diferença é que usam terno  gravada para macular sua verdadeira identidade

    Responda
  23. Muda Brasil

    Estamos lutando pelos valores de um Pais, para combater os corruptos que exploram o povo em diversas classes, não podemos mais aceitar esse tipo de politica, temos que levantar nos braços e mostrar quanto nós brasileiros juntos podemos mudar este pais!!!

    Responda
  24. de carvalho

    Com pseudopoliticos como existe aqui, somente podemos pensar o quanto mais podemos aguentar de corrupçãodesvios e absurdosproduzidos pelos maiorescanalhas que jachegaramao poder deste pais.

    Responda
  25. P F

    Presidenta, a senhora não deveria ir a publico em rede Nacional anunciar que está todo mundo louco e o governo está certo? Inventa o Bolsa Confiança!

    Responda
  26. von kaio

    A conclusão da marginalidade dos partidos políticos no porvir da nação,obriga-nos a inserir napauta das revindicações: o fim da reeleição em todos os niveis,propaganda gratuita limitada aostermos da lei Falcão,foto,número e legenda...

    Responda
  27. Forasteiro

    O povo que acreditou nestes facínoras do PT foi enganado, trapaceado, engodado com esta conversa fiada de sempre, e agora, cinicamente, a mensaleira Dilma vem falar que "é próprio dos jovens se manifestarem"... Hipócrita... O povo brasileiro acordou, e necessita exigir o Impeachment imediato. Se o congresso nacional não tomar esta medida, que o exército brasileiro e as foças armadas façam uma limpeza completa em Brasília. Não pensem que o sofrido e humilhado povo brasileiro suportará mais! 

    Responda
  28. Renato MH

       Acabar com o voto obrigatório deveria ser nossa primeira reivindicação. 

    Responda
  29. TFC

    Reforma POLÍTICA Já...Reforma TRIBUTÁRIA já....

    Responda
  30. Madson

    Deveriam perguntar em quem votaram para presidente e governador em 2010.Datafalha não é confiável.

    Responda
  31. PHP

    NÃO ACEITAREMOS PARTIDOS POLÍTICOS DIZENDO QUE NOS REPRESENTAM. Hoje o grito "SEM PARTIDO" vai ser o grito da manifestação e da liberdade, aproveitadores de plantão, que agem como braço do PeTê, ainda que no discurso digam o contrário, melhor ficarem em casa, vocês não nos representam. Não precisamos de guias, nem de ideologias, nem de bandeiras partidárias, nosso Norte é a liberdade e o combustível, a simples indignação. Um abraço ao povo livre de verdade!

    Responda
  32. Guilhermina

    Nao tenho visto os  comentários dos ufanistas do P. T nestes dias. Que será que opinam?

    Responda
  33. TFC

    Queremos ESCOLAS padrão FIFA.Queremos HOSPITAIS  padrão FIFA,Queremos RODOVIAS padrão FIFA.Queremos FERROVIAS padrão FIFA......

    Responda
    1. anselmo

      Só não queremos gente "padrão FIFA"...

    2. QuicandoLosOvos

      Eu também, mas acha isso possível??? Claro que não, nem nos EUA existe essa UTOPIA meu caro. Vai sonhando.

  34. JP

    Partidos e religiões, duas entidades que se perderam em meio à ganância por recursos e poder. A juventude deve conduzir a mudança bem distante deles.

    Responda
  35. AndreOS

    O mais legal de tudo isso é que a esquerdalha jurássica achava que iria tirar proveito destes movimento ou até da reação da polícia de SP (com o objetivo de atingir Gerald Alckmin). Mas o que se viu foram que os grupelhos de esquerda foram engolidos pela massa que trabalha, estuda e paga seus impostos e de fato, querem democracia, um país melhor e mais justo.

    Responda
    1. Denise

      Pode ser. Mas se engana se acham que não tirarão proveito para atacar a PM e Governo de SP. Veja a ironia. A OAB/SP vai defender os manifestantes presos/"vítimas" da truculência da PM, mas fechou a unidade Sé mais cedo para não ver o seu patrimônio atingido por eventuais manifestações e depredação desses mesmos manifestantes.Defensoria Pública, MP, etc. na mesma toada, sendo que manifestantes destruíram patrimônio. Inversão total. Muita gente "tirando farinha", desde que eles não sejam a vítima!

  36. M Mig

    (CONTINUAÇÃO)     É por isso que eu penso que o mais adequado era esse movimento se mobilizar em 2014 e não em 2013, assim balança-se a candidatura de todos que pleiteiam cargos públicos.

    Responda
    1. QuicandoLosOvos

      Acho bom, invadindo o Palácio do Governo em São Paulo. Os que politizam as coisas geralmente perdem o norte e ficam atirando pedras a esmo, como está acontecendo. Os problemas se avolumam, sendo que o metro e as linhas de trem em São Paulo são REFERÊNCIAS. Hilário...

  37. M Mig

    (CONTINUAÇÃO)   Eles terão fôlego para continuar lutando desta mesma forma pela melhoria mais ampla de nosso país ? Ou irão considerar a redução do preço do transporte publico como uma vitória (mas que na verdade seria um "cala-boca")? Existem duas formas de lutar, usando força ou usando esperteza. Os manifestantes optaram pelo uso da força e o problema dessa forma de “brigar” é que ou surte efeito rápido ou acaba sem surtir efeito nenhum.  (CONTINUA)

    Responda
  38. M Mig

    Um desabafo: Apesar de discordar da forma que eles estão se manifestando (onerando a população) eu simpatizo com a causa deles e (e também quero ver nosso país melhor) por isso mesmo tenho uma preocupação. É provável que, quando eles estiverem ficando sem fôlego ou o movimento tiver perdido parcialmente a sua notoriedade caindo na rotina, o governo volte atrás no aumento das passagens. E aí? (CONTINUA)

    Responda
  39. edhema

    Fala-se mto em resolver o problema politico via urnas. Mas como se na prefeitura de sp era o chuchu, o apresentador ou o que foi eleito ? Nao temos eh candidato ! Precisamos de candidatos honestos, interessados em resolver, inteligentes, capazes que votamos sim, com todo prazer. Prova disso eh que o apresentador quase ganhou, so perdeu pq apareceram sugeiras e das grossas na ficha dele. Para comecar a mudar eh preciso um novo partido com novos nomes.

    Responda
    1. anselmo

      É preciso que a política não seja profissão, em primeiro lugar! É necessário limitar qualquer candidatura a UM ÚNICO MANDATO. Cumprida a tarefa, cada um que volte para a sua profissão e possibilite a renovação. Chega de raposas esclerosadas. Qualquer reforma política séria tem que passar por esta questão!

    2. JP

      Infelizmente será preciso um corte: quem foi político até 31/05/13 está inelegível e deverá permanecer longe (1 km) de qualquer casa do povo. Começar do ZERO.

  40. TFC

    Voltei.....................

    Responda
  41. CACO2

    Tudo isto só terá valor caso o povo não se ajoelhe diante das urnas em 2014. Se o resultado das manifestações se tornar em voto para qq partido (veja as bandeiras q vão surgindo), tudo foi para o esgoto. Mudança no Congresso, Lei Eleitoral, voto obrigatório, representação popular, nada virá com o sistema atual. VOTO NULO é o único caminho, o da vergonha ,para essa cambada no poder.

    Responda
  42. ale

    E esse Cardozo dando pitaco lá de Brasília sobre o governo estadual paulista, como se o governo o qual ele pertence não fosse responsável DIRETO pelo que acontece em São Paulo e no resto do país. Folgado.

    Responda
  43. mariobmic

    Ontem os baderneiros eram uma minoria. Agora o movimento saiu do "controle" partidário, é o povo que está indo às ruas, com várias reinvindicações, a tarifa dos onibus ficou em segundo plano. É a nossa chance de mudança...

    Responda
  44. QuicandoLosOvos

    articipar de reuniões nas escolas  condomínios, não comprar artigos contrabandeados ou falsificados, não corromper, já que existe  ativo  passivo, não dirigir embriagado, zelar pelo bem comum, votar conscientemente depois de se informar sem se deixar levar por promessas fúteis, ser cidadão e voluntario...  

    Responda
  45. QuicandoLosOvos

    Alimentar ções e protestos nãopacíficos pode ser uma forma de extravasar recalques e fracassos. Para mudar as coisas preciso primeiro mudar  interior de cada um fazendo  sua parte. P

    Responda
  46. Moreno

    Os fatos mostram que o povo não quer ser mais manipuladocomo marionete e sofrer calado como cordeirinhos.

    Responda
  47. Guaiba

    Atualmente as siglas partidárias são símbolos de conchavos políticos. Não há oposição e sim a lei do toma lá da cá. Eu aprovo, se meu partido,  ganhar uma secretaria ou um ministério. É isto que impera dentro da nossa classe política. Então pra que ter partido. se com raríssimas exceções são farinha do mesmo saco.

    Responda
  48. TFC

    Testando

    Responda
    1. Jader Matias

      (Vigilante) Cuidado!... Da forma como anda a censura aqui logo vão incluir a palavra 'teste' e suas variações...

  49. edival

    Acreditar que 70% dos manifestantes não tem partido é o mesmo que acreditar em Papai Noel.Pela maneira de ação com certeza todos são ex-PT. No momento, ninguém mais quer assumir.

    Responda
    1. Jader Matias

      (edival) Uma coisa é perguntar se o cara tem partido político e outra é perguntar em qual partido político votou a última vez...

  50. Jader Matias

    Ingratidão!... Isso mesmo, tremenda ingratidão do povo! Eles insistem em não enxergar que o Brasil é destaque no Mundo em muita coisa. Temos os estádios mais modernos e novos do Planeta, pontuamos a arrecadação de impostos, pagamos os melhores salários do Mundo aos nossos funcionários públicos do Congresso, nossas obras públicas são cobiçadas por empreiteiras internacionais graças a generosidade de nossos preços... Ora, muita ingratidão não perceberem que somos destaque!

    Responda
    1. Jader Matias

      (Caps) Pelo visto não entendeu meu sarcarmo e ironia!

    2. Caps

      O problema é justamente este Jader!.. pagamos os melhores salários do mundo ao funcionalismo público do congresso!.. Não seria mais inteligente priorizar a meritocracia desistimulando o uso da máquina pública em benefício próprio?... moro aqui em Brasília e funcionário público NÂO FAZ NADA!!... Acorda Jader!!..A Dilma intervém na economia de forma irresponsável e só este mês foram 8 bilhões de dólares que os investidores tiraram do Brasil!.. O Brasil está perdendo a chance de se desenvolver!..