Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joce

    Sou filho de um operário da construção civil, já falecido, e paguei minha faculdade, com ajuda do meu pai, com muitas dificuldades. Entrei por concurso no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul em 1983, classificado que fui ao final em 5º lugar. Hoje estou inativo, mas cheguei ao topo da carreira sem ter padrinho, apenas por competência, acho, e muita dedicação e trabalho. Acho o cúmulo querer que pessoas apenas por terem sobrenome famoso tenham esses privilégios. Entrem por concurso

    Responda
  2. jayminho

    hahahahahahaha.. com 31 eu nao sei nem se é certo ou nao assoar o nariz na frente dos outros..

    Responda
  3. Neli Faria

    Data máxima vênia quem reclama poderá fazer algo na próxima encarnação:a)nascer em outro país;b) ser filho(a) do sobrenome popmposo.De minha parte,na outra encarnação quero nascer em outro país, porque pai continuo com o meu,hoje falecido....em que acabar com o Quinto Constitucional:quem quiser ser juiz/desembargador que vá prestar concurso...

    Responda
  4. Marco

    O nosso poder judiciário, assim como os demais, não passa de um clube.Chego até a duvidar de que os mensaleiros e outros condenados julgados por estes senhores sejam realmente culpados. Temos que por um fim a estes cargos de nomeação já que magistrados que deveriam da exemplo e estar acima de qualquer suspeita exploram o povo abusando dos seus direitos. E o presidente medíocre da OAB, prova que, assim como os demais conselhos de classe, a instituição é mais um tentáculo do sist. político corrup

    Responda
  5. FerreiraS

    Precisamos ver além dos políticos corrup.tos: é preciso observar também suas respectivas famílias... Incubadoras de playboys inconseqüent.es - às custas do dinheiro do Povo. Gente maquiavélica.

    Responda
  6. GFiuza

    Tenho dois filhos maiores e cargo no serviço público. Jamais tive coragem (melhor, a cara-de-pau) de pedir a contratação deles como estagiário no local em que trabalho, prefeituras, etc, embora pelo meu conhecimento pudesse fazê-lo. Pedi a amigos da iniciativa privada (aí é diferente, o dinheiro é do particular), sem comprometer a minha condição profissional. Preferi que eles construíssem seus próprios caminhos.

    Responda
  7. PensadorUfanista

    O sistema de castas do poder judiciário é vergonhoso.   Sempre foi assim.

    Responda
  8. Miloinho

    Só tem ladrão neste país, a começar por aquele que se escondem atrás da carteirinha de AUTORIDADE................

    Responda
  9. PlinioSÃ

    É absurdo que o poder que foi criado para coibir excessos, que na sua mais alta esfera pratique nepotismo de forma tão desavergonhada. O que se espera neste caso é que os pais destas candidatas renunciem a seus cargos.Este é o mínimo aceitável pela sociedade civil.

    Responda
  10. Ikari

    "Com poucos anos de advocacia, estão em campanha para virar desembargadoras, juízas da segunda instância"Enquanto o mérito não for levado a sério aqui na Banania, vai ser sempre a mesma laia no poder.Depois ficam todos (os governantes) perplexos com a situação da politica brasileira. Enquanto essa SACANAGEM de parentaiada e amiguinhos arregados continuar, o pais vai viver na latrina!!!!

    Responda
  11. JC

    O nosso bom e velho judiciário demonstra de forma cabal como a pratica nepotista é descarada. Pobre do País. Este é um dos poderes da nação que necessita dos raios do sol para tirar o mofo da sua existência. Jogar luz sobre a pratica da cúpula judiciária será de extremo benefício para a sociedade. 

    Responda
  12. sermões

    Isso é puro nepotismo, onde nós vamos parar se essas coisas continuarem acontecendo. Não tem cabimento, simplesmente por serem filhas de figurões virarem desembargadoras no alto escalão da Justiça, isso não pode acontecer.

    Responda
  13. R Villas

    É um caso típico de altíssimo QI !!!

    Responda
  14. valdir

    será que essas mocinhas leem esses comentários ? e seus pais? e a OAB ahhh que ver go nha !!!

    Responda
  15. valdir

    será que essas belezuras e seus pais leem estes comentários? e ao OAB? ahhh que vergonha....

    Responda
  16. BICRIS

    É lamentável, desanimador, e o pior: vem das mais altas Cortes do País, uma vergonha.

    Responda
  17. M Tito

    em país sério, um ministro do supremo teria vergonha de indicar filha sem qualificação e com uma atuação ínfima ou nula nos tribunais - tive colegas estagiários com mais processos que as duas  juntas - entretanto ainda as defendem em entrevistas bizzarras... esse é o judiciário brasileiro que iludiu os tolos no julgamento do mensalão... joaquim já gasta c/ reformas, vôos da fab, copa das confederações e ganhou um mino da globo...

    Responda
  18. Jurumim

    Impressionante é o currículo do Ministro Marco Aurélio, tão impressionante eu deixa a da filha no rol dos comuns, alias, muito comum no caso. Com centenas de milhares de excelentes advogados no Brasil, com certeza existem no mínimo dezenas de milhares melhores preparados para o cargo pretendido. Porém, quem vai decidir é a Presidenta(como ela gosta de ser chamada) Dilma, logo..... Interesses cruzados do executivo no Judiciário, do judiciário no executivo e por ai vai. Enquanto isso o povo se....

    Responda
  19. rochafire

    Eu acho que temos pessoas muito mais competentes para esses cargos.Não sou a favor delas irem para lá.

    Responda
  20. rochafire

    Eu acho que temos pessoas muito competentes para esses cargos.Não sou a favor delas irem para lá.

    Responda
  21. busca

    Contra o QUINTO CONSTITUCIONAL e contra a nomeação de qualquer Juiz que não fez concurso!!!!!!!Vamos moralizar o Judiciário, todos tem entram por concurso!!!!!!!!

    Responda
  22. busca

    Que vergonha. Mas isso só vai acabar quando ACABAREM COM O QUINTO CONSTITUCIONAL. Ninguém sabe, porque o lobby da OAB não deixa, é que nenhum desses Ministros e autoridades que fazem coisas erradas no Judiciário é por conta de pessoas despreparadas que entram pela janela. Lembrem do "Lalau" que não fez concurso público.

    Responda
  23. dix-huit

    Trabalhei numa empresa privada  em cujo organograma lia-se GFA, Gerente de Fabricação. Mas ironicamente lia-se Gerente Filho de Almirante...Esse assunto é antigo e vergonhoso...

    Responda
  24. Andy

    Brasil, mostra tua cara quero ver quem paga, p´ra gente ficar assimSe os presidentes do legislativo devolveram a grana dos voos, as patricinhas tem q cair fora rapidinho. Direitos iguais na trambicagem..

    Responda
  25. Grazi

    Não é de estranhar o apoio do ex presidente da OAB às duas candidaturas, pois os presidentes da entidade também costumam apoiar seus parentes para ocupar vagas nos Tribunais.

    Responda
  26. Classe Media

    Membros do  STF estao dando jurisprudencia para o país inteiro de que apoiam o nepotismo." Façam o que eu digo,mas nao façam o que eu faço."Fazem uma súmula> Nepotismo e a Sumula Vinculante do STF Numero  13> mas é para os outros.E ainda defendem...nao admira que nao os temos em alto conceito.

    Responda
  27. LEDRA

    Se for por beleza elas já ganharam disparadas, bate em qualquer uma que se apresente..Chega de mulheres feias nesses tribunais o resto tudo é dijerido da melhor maneira possível.Esse país não tem mais jeito só se houvesse uma revolução francesa com muitas cabeças na guilhotina de Robespierre!!

    Responda
    1. wesley rodrigues

      A justiça só nasce através de justiça, ao passo que a violência suscitará maior violência. A sugestão é busque justiça na Fonte, a saber, Deus, o Criador de todas as coisas. Fique com Deus.

  28. Temente A Deus

            País de C@rruptos. Isso é Brasil...sil...sil...sil...sil...sil...

    Responda
  29. Henrique626

    Carreira meteórica, pouco tempo de advocacia, saber jurídico, etc, não constituem obstáculos quando a politicagem toma conta das ações que deveriam pautar pela competência absoluta de quem pleiteia cargos tão importantes.Sérgio Cabral há tempos deixou de ser mera dúvida para, então, ser o melhor exemplo de que este país padece da loucura de ter pretendido, um dia, destituir o governo militar para, então, dar lugar a uma elite aterrorizadora como esta que está aí jogando aviõezinhos de dinheiro.

    Responda
  30. Cidadao Comum

    Quando lemos uma notícia como esta dá uma revolta muito grande e uma "TREMENDA VERGONHA DE SER BRA SIL EIRO! Também tenho filho advogado c/ muito mais experiência mas c/o já mencionado a pat ernidade faz a diferença, o que é um PPP UUU TTT AAA absurdo!Bra sil um Pa ís de TO LOS, IDI OTAS e BBB AAA CCC AAA SSS ! Vamos para as Ruas! Acreditar em quem? No Legislativo-Não; No Judiciário? Não; No executivo? Não! É ir para a RUAS, estas são as nossas ARMAA!  

    Responda
  31. Chavinsky

    Falta de vergonha na cara!!!

    Responda
  32. Ronaldo Luis

    É o famoso QI "quem indicou" em ação.

    Responda
  33. Moysés Andrade

    é preciso saber quando começaram os protestos pela desigualdade salarial, é um absurdo que num país de tanta miserabilidade, hajam pessoas do esporte das artes, políticos e etc. ganhando salários faraônicos, enquanto a grande maioria pasta.

    Responda
  34. Lulu

    O currículo delas de fato impressiona. Faculdades de primeira linha, causas complexas como extravio de bagagem. De fato, respaldos para indicação ao cargo de desembargadora.

    Responda
  35. Julius Leite

    É impossível aprimorar a democracia brasileira quando membros da mais alta corte do país comportam-se dessa maneira. Adicionalmente, o Sr. Fux, conforme divulgado pela mídia, é réu de processo de plágio, e a atuação bem como a chegada do Sr. Mello ao STF são amplamente conhecidas. Não basta um processo de expurgo no Legislativo, com a cassação de deputados e senadores. Deve também haver processo semelhante no Judiciário, pois renunciar ao cargo não passa pela cabeça dessas autoridades.

    Responda
  36. Lasssuporte

    Mais uma vergonha Nacional, quem sabe um dia isso aqui vire um "País"

    Responda
  37. siqueira

    A pessoa que comentou esta materia e disse que não somos idiotas, e acho somos até mais do que isso,se não essas coisas não aconteceria em nosso país.Essas mazelas no Brasil são antigas!

    Responda
  38. Morcego

    Esse país é um show de horrores! Tratam a coisa pública como cofre particular! É esse tipo de Justiça nepotista e já nascida na ilegalidade e na imoralidade que o país está nesse caos! Privilegia-se o parentesco como se ainda tivéssemos nos tempos dos coronéis onde o nome valia mais que a competência! Mas quem disse que ainda não temos coronéis....? E com tantos processos atrasados em suas mãos, ainda me pergunto como os próprios magistrados recebem promoções contrariando a própria LOMAN!

    Responda
  39. prsilva

    Creio que ninguém aqui estar apto à avaliar as qualidades das postulantes, porém o momento não é o ideal. Não pelo fato de serem filhas de Ministros do STF é que se houver alguma reviravolta no Mensalão vai ficar a dúvida do benefício por este ato. A coisa já nada se arrastando, ia acabar em junho e aí......

    Responda
  40. Mane

    Se o curriculum não impressionar, pelo menos no quesito "beleza" impressiona muito!

    Responda
  41. ironman

    Há muito tempo, já deveria ter sido feita a reforma no poder juduciário.

    Responda
    1. prsilva

      Colega, concordo com você e estendo aos outros poderes, porém você acredita que vão fazer pra valer? Tá tudo errado. Elegemos o cara senador, deputado ou vereador e no outro dia ele estar assumindo um cargo na administração, muitas vezes para, por acordo, ceder a vaga a um suplente. Veja o senado, 20 suplentes, quantos destes assumiram por morte ou doença grave? Elegemos para legislar ou trocar de ofício no outro dia?

  42. Assis

    que vergonha, esperar o que dos 3 poderes, nem o STF dá exemplo pra esse país falido administrativamente e legislativamente, agora juridicamente também, estamos perdidos

    Responda
  43. gervasio

    Prezado LeitorFala-se muito em uma reforma política em nosso país. Há a necessidade. Entretanto, mais urgente e necessária à nação é uma grande reforma em nosso judiciário. Ninguém fala nada e se falar a OAB, corporativa, cai em cima com alguns argumentos indesejados. O custo do poder judiciário é carríssimo para um país como o Brasil. O dinheiro que falta à educação e saúde, com um boa reforma no judiciário, haverá para os dois segmentos citados.  Um juiz tem mais regalias que os Médicos.

    Responda
  44. Neurival

    Isto é só mais uma prova cabal de que estamos somos cidadãos de um país de bananas em que impera o "quem indica", do famoso "QI"."Que país é este?""Isto é uma vergonha"! 

    Responda
  45. mira

    O quinto constitucional é uma praga reserva de mercado da OAB dentro dos tribunais. Deveria ser instinto, mas se a Ordem não tem vergonha na cara para usa-lo deveria fazer um teste com os rigores da Ordem para ver se essas advogadas tão competentes passam. Se passassem tudo, se não, que voltem as bancas.

    Responda
    1. Assis

      devia ser quinto dos inf-e.r.no !

  46. LM RJ

    aqui no br@sil a justiça nao funciona mesmo!!!reportagem deste jornal informou que  Apenas 3% dos inquéritos acham culpados para assassinatosou seja MATE alguem e voce terá 97% de chance de sair impune em assaltos tb vemos a impunidade prevalecerem crime de colarinho branco então a impunidade deve beirar o 99,999999999999999% dos casos para quem ainda tinha duvidas, eis o BRASIL: o país onde ser criminoso COMPENSA

    Responda
  47. Ecologia

    Tá cheio de filhinha de papai nos orgãos públicos brasileiros. Toda filha de deputado acho que tem alguma "vaguinha" em alguma agência. E essas mulheres não trabalham, recebem  altos salários. O que elas mais entendem é de viagens para resorts ou para o exterior. Compras de carros novos, roupas de grifes, muitos sapatos, etc.

    Responda
  48. Pitito

    É triste e lamentável constatar que isso ocorre com as pessoas que devem aplicar a "justiça", em seu mais alto escalão neste país.A bandalheira ocorre em todos os poderes, em todos os níveis de governo e em todos os partidos políticos, muito embora na propaganda tentam aparecer como beneméritos cidadãos, lançando mão de slogans religiosos e coisas do gênero na tentativa de iludir e desviar o foco dos  protestos ocorridos recentemente.

    Responda
  49. quito

    As vestais do judiciário estão acima das leis morais e éticas. A troca da favores de advogados famosos e juízes tem sido uma vergonha na história do Brasil, desde a sua descoberta.

    Responda
  50. Observador Amador

    NEPOTISMO, bem ao estilo  colonial brasileiro. Uma vergonha! Gente sem experiência, sem avaliação profissional, e tanta gente preparada, mas sem padrinho, lutando por uma chance! É uma atroz injustiça!

    Responda
    1. Observador Amador

      O nepotismo é generalizado no Poder Judiciário. Escriturários, Escreventes e Conciliadores ("Pequenas Causas"), esses não concursados, raramente, não passam sem as graças de um magistrado.