Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rbelloti

    Quero ver quando essa Yvonne Bezerra de Mello for assaltada por esse mesmo menor se vai ficar com dó dele...

    Responda
  2. Karel

    Senhor(a) jornalista, senhores comentaristas: como é possível que ninguem se questione a barbarie do ato? como é possível que se destaque no artigo a possibilidade de um ato de vingança sem presumir a inocência da vítima que é o que todo sistema de direito moderno deve fazer? Olho por olho até que todos fiquemos cegos?

    Responda
  3. Karel

    É realmente alarmante ver o grau de incivilização que ainda temos na sociedade brasileira. O artigo não condena o ato de barbarie que é fazer isso com um menor de idade. Mesmo tendo cometido um crime, não ha direito nenhum para fazer algo assim, pior ainda quando não ha evidências de crime. Para os que sonham com uma sociedade semi-escravista só falo uma coisa: são perdedores da História. Escravidão nunca mais! Deveriam sentir vergonha de suas mentes podres.

    Responda
  4. Carlos Avelar

    Não citou na reportagem, mas se o garoto for heteo, é só mais uma briga de rua, agora, se for homo, já, já vai aparecer gente dizendo que e homofobia! Eita povo!

    Responda
  5. Turco

    quero cancelar, dona Censa

    Responda
  6. Ricardo

    Estamos em país, onde a impunidade é uma realidade, onde a justiça e polícia não fazem nada. A sociedade faz sua justiça. Quem tiver dó leve para casa e ver se o o que acontece.

    Responda
  7. Ricardo

    Boa tarde. Pessoas q

    Responda
  8. Peerre

    ... como divulgado, "Adolescente é agredido...", a impressão é que o "menino" é um pobre coitadinho, vítima indefesa de uma sociedade violenta. Apenas no fim da matéria, a jornalista informa que "ele já foi acusado três vezes por roubo e furto." Claro, absolutamente contrário à justiça com as próprias mãos, mas, também, contrário a manchetes tendenciosas. Solução? A verdade. Sugestão: "Adolescente acusado de roubo e furto é agredido e acorrentado a poste no Rio." Simples...

    Responda
  9. Amauri

    Dateninhas insanos bradando nos comentários. Esta foto é a imagem da sociedade caioca, sempre foi. A escravidão nunca acabou.

    Responda
    1. Ordem e Progresso

      Nossa...a imagem impressiona, não é mesmo? E a impunidade? E a glamourização do crime organizado por parte da mídia? Não te impressiona?

  10. Aparecido de Souza

    são reflexos da escravidão aqui no ri.o de janeiro...existe ainda muita discriminação aqui...triste

    Responda
  11. Bittencourt

    Eu acredito que chegaremos a um ponto em que as pessoas terão que se virar sozinhas,cada uma vai ter que ter uma arma para se proteger. Seremos como no velho oeste, um pais sem nenhum tipo de lei, vai valer a lei do mais rápido no gatilho.

    Responda
  12. Jader Matias

    Isso é efeito Igreja Católica que interfere nas leis dos países para demonizar anticoncepcionais, camisinhas, pílulas do dia seguinte, aborto, planejamento familiar e controle de natalidade... O Brasil ouviu o Vaticano e povoou seu vasto território com pobres e miseráveis e os indesejáveis na barriga não tem algo que possamos chamar de vida e vivem a arruinar vidas de pessoas de bem... Na Europa, Canadá, Austrália não tem isso porque calaram a Igreja e os religiosos...

    Responda
    1. Karel

      Não é assim Jader Matias. Na "culta" Europa morreram 50 milhões de pessoas em uma guerra racista. Nas "brancas" Canadá e Austrália dizimaram aos aborígenes de seus "vastos territórios". Porque não estuda um pouco antes de emitir esses comentários sem fundamento?

  13. LM RJ

    F unk o stentação, rolezinh o d s hopping, aprovaçã o automatic a no ensino básic o, bolsa famíli a, bolsa presidiari o, program a e squenta, … Esse eh a opção de futur o trilhada por nosso p aís, em detrimento da massificaçao da educação … Uma opção jamais vista na história da civilização moderna… P ara quem tinha dúvidas eis o B rasil, rumo a um futuro DESCONHECIDO (porém nada promissor…) sem mais

    Responda
  14. jimanouk

    E vamos trucidar a família classe média brasileira, minha gente!

    Responda
  15. jimanouk

    Justamente. Tratando-o assim como um animal, o mínimo que ele fará daqui a alguns anos é trucidar a família brasileira. Aí, quero ver reclamar.

    Responda
  16. juliocesar

    Pra que agredir? tem que levar preso....kkkkkk Como se neste pais cadeia consertasse alguem, como se neste pais alguem ficasse na cadeia, um bandido desse mata seu filho/sua filha eles sim ficam presos debaixo da terra.... TERRA DE NINGUEM EH ASSIM, QUEM PODE MAIS CHORA MENOS....

    Responda
    1. Analista

      lembre-se amanha pode ser voce. Se fosse um filhinho de papai, que estivesse ali,

  17. Guilherme

    depois perguntam qual é o problema desse país? a verdade? cada um tá pouco se f*dendo pro outro... só o que se vê e lê e escuta é: mata, bate, esfola, prende! e esses são os de bem, imagina os de mal....

    Responda
    1. Ordem e Progresso

      Concordo com tudo. Menos com o "prende"...tem que prender mesmo, ué...a Liberdade deve ser o remédio para que não possui Moral para viver em sociedade?

  18. ZU

    Apanhou pouco.

    Responda
  19. LM

    Este adolescente deve pertencer a uma gangue de delinquentes que, ao meu ver, quando ataca, não costuma ter a grandeza e clemência de deixar suas vítimas com vida (como os agressores deste caso fizeram). Este pobre rapaz, que não foi respeitado nem pela própria família, foi agredido pela sociedade que costuma agredir. Ficou no lucro! Voltou para as ruas! Sociedade decadente!

    Responda
    1. Karel

      Você tem provas disso que esta falando? Ou sua suspeita é pela cor da vitima?

  20. Mauricio

    Aproveitemos os novos ares que arejam Roma,e promova-se um debate honesto,sobre o controle da natalidade. A meu juízo este tema encontra-se no âmbito da Educação.

    Responda
  21. Louis

    Faltou terminar o "serviço", mandar tomar cafezinho com o capeta

    Responda
  22. Filósofo

    Filóloga? Que porcaria é essa?

    Responda
    1. Ordem e Progresso

      Todo mundo precisa de um diproma e ser istudioso né?

  23. Nostradamus

    Esse caviar que vc anda comendo deve estar estragado. Era só que me faltava "Debret".

    Responda
  24. Regis Quadros

    No mínimo é mais uma bicho grilo do PSOL e dos direitos humanos......... Agora quando matam crianças ai ninguem fala nada né??? Já q a policia não funciona.... PANCADA NELES!!!!

    Responda
  25. Kanhoto

    Se aplicassem esse tipo de castigo a todos (branco, negro, amarelo, vermelho, menor e maior, todos) surra e acorrentado em poste em local movimentado, garanto que diminuiria os crimes, já que se depender da justiça ficariam impunes.

    Responda
  26. datavenia

    Quem estiver com pena pode levá-lo prá casa. Temos que por fim a essa operação "enxuga gelo".

    Responda
  27. vega

    É só o começo, a justiça existe para que a vingança por barbárie não reine, se a justiça, como no Brasil, não existe, ações como estas serão mais comuns e até abençoadas pela comunidade, façam uma pesquisa, 90% dos cidadãos que pagam impostos aprovariam fazer isso com qualquer bandido de qualquer idade. É a falta de justiça e de aplicação das leis que pôs esse bandido no poste, como um escravo do séc. XVIII, e não as mãos dos cidadãos que pagam impostos e não tem justiça.

    Responda
    1. Analista

      Lembre-se PAU QUE DA EM CHICO DA EM FRANCISCO.Justiça deve ser feita pelos juizes, promotores. nAO Pélo povo. Quero ver quando encontraem um FILHINHO DE PAPAI AMARRADO no poste por ter roubado alguem. AI VAI SER COITADINHO

  28. Paulo Simonian

    Naturalmente e óbvio que é algo ilegal e deplorável . mas que atire a primeira pedra aquele que já foi assaltado por um menor e que não desejou fazer isso , sabendo que se simplesmente entregar o menor a polícia ele estará na rua na meia hora seguinte . O limite entre respeitar as leis e desacreditar delas está cada vez mais próximo de ser ultrapassado . Não quero ser o profeta do apocalipse , mas cenas como esta serão algo cada vez mais frequente nos noticiários . Ninguém aguenta mais ....

    Responda
  29. Beto

    Tadinho adolescente um homem de 16 ou mais, é bandido, esse é quem, rouba e mata cidadão de bem...pau no lombo dele... quem não gostar, leve o coitado do adolescente, prá casa.

    Responda
  30. Darlan

    Que horror! Não deram nem uma medalha para os agressores? Aonde este mundo vai parar........

    Responda
  31. Renato MH

    Quando o estado de direito não funciona, as pessoas fazem justiça com as próprias mãos. Ninguém confia mais na Justiça, porque sabe que os ba n di dos, especialmente os menores, são pre sos e soltos imediatamente.

    Responda
  32. pedro volpe

    A incapacidade do estado em punir criminosos faz com que esse tipo de medida se torne perfeitamente aceitável. É fácil condenar quem fez isso enquanto o seu iphone ainda está no seu bolso...quando ele for levado por um desses meninos a gente volta a conversar...mas só vale se você não for rico, porque quando o objeto não lhe pesa no bolso é fácil você ser bonzinho.

    Responda
    1. Ed Morte

      Barbarie ser "perfeitamente aceitavel"... Isto sim é uma opinião pra lá de esdruxula. Mas se entende com a completa inversão de valores que vigora hoje neste pais.