Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ivan Maglio

    Mercado imobiliário regulado ou submissão do interesse público ao mercado? O plano diretor levará ao adensamento de 40 % na macrozona de estruturação urbana sendo 12% ao longo dos eixos de transporte e 28% na chamada macroárea de estruturação metropolitana. E no caso dos eixos são cerca de 87 milhões de m2 de terrenos verticalizaveis e e mais de 300 milhões de m2 de áreas para construções sem qualquer avaliação de impacto ambiental e sem projeto urbano, com um potencial de geração de impacto.

    Responda
  2. Ivan Maglio

    Trata-se de uma pressão justa e correta do MP. Na votação do Plano Diretor Estratégico de 2002 foram colocadas cerca de 50 emendas na noite anterior à votação que eram pontuais e representavam interesses lobbies que tiveram que ser na maior parte vetados pela Prefeita Marta Suplicy. Esse procedimento fere a transparencia exigida pela Lei Federal do Estatuto da Cidade que regulamenta os processos de participação do Plano Diretor. E poderia acontecer novamente nessa votação do PDE 2014.

    Responda
  3. von kaio

    O crescimento da megalópolis deve ser revertido,já não existe água nem para os atuais habitantes.Portanto imigrantes,sem tetos,lumpens, etc,devem ser contidos nas suas origens.Um expresso diario,partindo de São Paulo para o nada,deve ser instituido...

    Responda
  4. ZAC

    Se alinhar a certos movimentos sócias é favelizar SP e acabar com áreas verdes..

    Responda
  5. n c

    O Plano Diretor apresentado é um equívoco e os Vereadores estão sendo pressionados por uma minúscula mas barulhenta parcela da população. A cidade de São Paulo merece melhor destino do que a sua gradual favelização.

    Responda
  6. Mr City

    O PD tenta combater a especulação mas ao mesmo tempo cede à pressão do MTST criando um precedente perigoso. Falta ainda discutir e criar um PD englobando toda a região metropolitana, não só a capital. Falta sobretudo discutir a reconstituição das matas que circundavam a cidade e produziam água. Onde os milhões de favelados vão morar? Vai caber todo mundo? Há algum estudo de viabilidade? O gov. estadual que constrói o Metrô foi convidado para sentar à mesa ou foi barrado por ser de outro partido?

    Responda
  7. seacone

    Olá! Estou esperando publicação de meu comentário... Não gostaram dele? Porque?

    Responda
  8. Amadeu

    O Ministério Público é o que resta aos paulistas pra proteger nossa cidade dos Movimentos apoiados pelo Secretário Geral da Presidência da República: o homem do carro preto dos tempos de Celso Daniel em Santo André. Na gestão Haddad, com apenas alguns meses, mais da metade das invasões aconteceram; imaginem o que vem por aí. É a aplicação da cartilha de governos bolivarianos com o da Venezuela, de Cuba, da Nicarágua, da Bolívia, etc.

    Responda
  9. VampirishV

    Existe uma pequena parcela da populacao que esta fazendo barulho e que pode desgracar de vez o partido dos trabalhadores em Sao Paulo. O que a prefeitura quer, as vesperas da eleicao, e silenciar esse grupo e angariar votos, custe o que custar.

    Responda
    1. seacone

      Só o tucanato que não quer angariar votos na 'última hora'... Água que é bom!

  10. n c

    A cidade de São Paulo caminha para ser um grande favelão. Viva o PT.

    Responda