Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. HOMEM / PAULISTA

    Fosse eu um dos credores, "exigiria" que a metida presidente pedisse desculpas publicamente pelo atrevimento, que ela teve, chamando os credores de 'abutres'. Meteu o pau do jeito que quis. Deitou e rolou, embora fosse a devedora. Mulherzinha ridícula.

    Responda
  2. tiririco

    Bem, governos populistas, que nós conhecemos bem, já que foi com um deles e aqui, antes do Eu não sabia de nada, que dizia 'A LEI ORA A LEI', assim, a culpa do calote é do juiz,né...

    Responda
  3. HOMEM / PAULISTA

    Fosse eu um dos credores, "exigiria" que a metida presidente pedisse desculpas publicamente pelo atrevimento, que ela teve, chamando os credores de 'abutres'. Meteu o pau do jeito que quis. Deitou e rolou, embora fosse a devedora. Mulherzinha ridícula.

    Responda
  4. zimmer

    - Estamos assistindo ao empobrecimento crescente da argentina...se está crescente, qual a tendência?...continuar! Pergunte-se: - Quais as causas? Muito semelhante ao Brasil na sua atual gestão, onde parte da população vive às custas da outra parte que trabalha e arrecada impostos extorsivos. - Obviamente que há solução, mas apenas sob outras mentalidades!

    Responda
  5. Ernani

    Diz a sabedoria popular que "passarinho que come pedra, sabe a garganta que tem". Nas democracias quem escolhe os governantes é o povo. Se o povo escolhe mal sofre as consequências. Quanto mais despreparado para votar (falta de educação política) pior o povo vota. Essa falta de educação política esta sempre ao lado da falta das outras educações (não saber ler, nem fazer contas, por ex.). Assim esse tipo de povo acabam vivendo em cleptocracia demagógica. Como é comum na América Latrina.

    Responda
  6. robs

    A Argentina e o Brasil são 2 bêbados se equilibrando numa ladeira.Qdo a Argentina decidiu seguir a paridade 1 para 1,deu continuidade a um processo de destruição de boa parte de sua indústria, que já vinha ocorrendo desde a época do peronismo e também como política de estado da ditadura militar deles entre 76 e 83.O Brasil ,desde de 1995 adotou uma política parecida com o câmbio valorizado e juros altos,mas que não foi tão trágica porque tínhamos uma base industrial construida entre 30 e 80.

    Responda
  7. FRANNZ

    Com a criação do banco dos aliados do "capitalismo sem lucro", os hermanos não precisam se preocupar. Basta pedir ajuda aos companheiros. Se não pagar não tem problema, o Brasil (sob este desgoverno) costuma perdoar as dívidas dos amigos bolivarianos.

    Responda
  8. Amadeu

    A Argentina é, para a nossa indústria automobilística, a maior parceira comercial. Dá pra prever dias piores pra esse ramo de atividade industrial, que, no todo, anda de lado. 2015 será difícil de passar.

    Responda
  9. zimmer

    - Estamos assistindo ao empobrecimento crescente da argentina por falta de plano, projeto em detrimento da visão assistencialista, sem sustentação.

    Responda
  10. zimmer

    - Estamos assistindo ao empobrecimento crescente da argentina por falta de plano, projeto em detrimento da visão assistencialista, sem sustentação.

    Responda
  11. Renato MH

    Eu lembro muito bem, guardada as devidas proporções, que antes da reeleição da Cristina a coisa era parecida com o Brasil, a situação não era muito boa, mas parecia seguir, com vários preços represados, dados do governo manipulados, etc. Depois que ela se reelegeu, os preços começaram a aumentar, a inflação disparou ainda mais, ela intensificou o populismo e a perseguição a setores da imprensa. Tivemos a chance de ver e de não repetir isso aqui com a reeleição da gilma.

    Responda
  12. champagne

    O governo brasileiro faz de tudo para aproximar o Brasil da triste realidade econômica da Argentina e da Venezuela. O pior é que dentro do partido governista há quem almeje aproximar o Brasil da situação econômica catastrófica de Cuba.

    Responda
  13. Carmelengo

    Quando trabalbei com comercio exterior na decada de 90, o único país que exigiamos carta de crédito para vender era a Argentina. Eles são caloteiros mesmo.

    Responda
  14. Corinthiano mesmo

    A Argentina é um parceiro comercial significante para o Brasil. Era até pouco tempo, o terceiro pais em volume financeiro de exportações brasileiras. Recessão na Argentina, significará perda maior para a já combalida indústria brasileira, pois o maior volume de exportações, para esse pais, era de produtos industriais. A grande preocupação é o famoso "efeito Orloff" ou Eu sou vc amanhã...e com essa atual administração federal, TUDO É POSSIVEL !!!

    Responda
  15. jrralva

    Nenhuma novidade!!! continua sendo o que sempre foi a Argentina de sempre....

    Responda
  16. Ronaldo Luis

    Todo o poder está nas mãos do devedor.

    Responda
  17. zecaconde

    a barbie del plata, tem q tomar consiencia tamo no buraco, e reiniciar tudo so q com seriedade e falando verdade ao povo

    Responda
  18. Nem Um

    Ser obrigada a continuar em moratória é uma das melhores coisas que poderiam ocorrer para a Argentina. Desse modo o governo do país não volta a contrair novos empréstimos e dívidas e se vê obrigado a gastar apenas o que arrecada. Tem é que cortar drasticamente os déficits públicos e as consequentes emissões monetárias (para acabar com a inflação) e desvalorizar fortemente a moeda, para ganhar competitividade de seus produtos e voltar a crescer a taxas de dois dígitos, como fazia a alguns anos.

    Responda
  19. E-LEITOR

    Quem já fez negócios com argentinos sabe que nada disso é novidade! A cara de pau que esse pessoal tem para dar calote é inenarrável. E quando dão calote julgam-se espertos e não devedores. Os argentinos terão uma ótima oportunidade para entender que o jeitinho argentino de levar vantagem (lei de Maradona) está com os dias contados! O Brasil precisa se desvincular imediatamente de países como a Argentina, a Venezuela, a Bolívia e Cuba. Chega de bancarmos o sonho bolivariano do p...t!

    Responda
    1. jaillson

      Não entendi! O Brasil começou a fazer negócios conosco em 2002? Alguns situações chegam a beirar o senso do ridículo.

    2. dogao2511

      Compara o IDH argentino com o brasileiro. Vc fala como se o brasileiro não fosse nenhum pouco picareta! Hipocrisia é a marca registrada do brasileiro.