Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. soueu

    A ONU autorizou a matança em massa no Afeganistão, Iraque, Líbia, foram dezenas de milhares, certamente não existiram decapitações pois não seria uma maneira produtiva. Usaram bombas, tanques, foguetes, helicópteros. Decapitar não pode, exterminar populações pode. Aprisionar no deserto não pode, aprisionar em prisões secretas pode.

    Responda
  2. AA

    As multidões "cultas" e "progressistas" gostam de revoluções, adoram, "primavera árabe", adoram "transformar" .... eis ai uma grande transformação! O EI chegou para - realmente - transformar. Os politicamente corretos deferiam gostar do EI, mas, parecem q estão com medo! É, mas uma realidade q eles ignoram pode bater em suas portas...

    Responda
  3. Paulo

    O bicho homem nunca evolue, pelo menos no sentido que todos entendem. O que evolue são as armas que usam. Para entender isso, basta cada um fazer uma análise de sí mesmo, em vez de ficar pesquisando.

    Responda
  4. Paulo

    Precisa entender que nesse mundo ninguém é melhor que ninguém. A Maioria vive um estado de paz e muitos, ora em estado beligerante constante, entremeado de tréguas. É uma questão histórica. A maioria dos atuais países prósperos cometeram atrocidades no passado, na WWII, WWI, etc... Hoje esses países posam de moçinho, ajudando outros, etc.. por razões economicas, etc.. afinal não se pode viver eternamente em guerra.

    Responda
  5. emily

    Será que há uma explicação: ?? Por que existe tanta gente problemática nesse planeta, ruim, de má índole , será que é pra ser assim. Cada dia que passa mais gente do mal habita esse lugar. Agora aparece essa facção, capaz de decapitar pessoas, como era na época dos bárbaros. Por que o ser humano não consegue evoluir?? Não sou religiosa, por isso não acho que seja obra de Deus ou diabo

    Responda
    1. soueu

      Esse pessoal surgiu, ou ganhou força, depois que os civilizados liderados por eua, onu e otan (estes não cometem decapitação), eliminaram mais de 200.000 pessoas para se apoderar-se do petróleo do Iraque, apoderar-se do minério do Afeganistão e destruir a Líbia (que tinha o melhor índice de vida da região). Infelizmente não são apenas eles os bárbaros

  6. Max Johnson

    O muçulmano extremista quer eliminar todos os infiéis (sim, você é um infiel !!!) , já o muçulmano moderado quer um muçulmano extremista para eliminar os infiéis .

    Responda
  7. Kilgrave

    Logo o Itammaratty emitirá uma nota de apoio ao EI ....

    Responda
    1. junior

      A pouco tempo atras estava todo mundo apoiando o Hamas contra Israel, foi assim que chegou a este ponto, ja faz decadas que o objetivo deles e eliminar todos infieis.

    2. Jader Matias

      (Coxinha com catupiry) Não vai por razões geográficas... O Itamaraty do PHÊTE dá opinião até o paralelo da fronteira leste de Israel, mais longe que isso não opinam... Essa afirmação foi a desculpa para não darem opinião sobre a Ucrânia e não contrariam o 'cumpanheiro Putin'.

  8. Paulo

    O criador, a ciência e talvez a metafísica está cometendo um grave equívoco a nosso respeito. Alguns povos vivem constantemente em estado beligerante com outras civilizações, contra os que consideram mundo ocidental. Parece faltar um elo que se perdeu no passado e que parte da civilização extemporânea é obrigado a viver lado a lado, forçado a compartilhar valores totalmente antagônicas.

    Responda
  9. Fábio Nogueira

    Bom, então nós que somos dos "Outros Estados" conclamamos nossos membros a eliminar todos os cidadãos que são a favor do EI... Será que fica bom assim?

    Responda
  10. Luiz

    Estado Islâmico é igual a uma doença viral, contagiosa e letal, é deve ser tratado como tal, isolamento, eliminação, e vacina.

    Responda
  11. Melinda

    Pouco importa como chegaram a isso, o importante é combatê-los. Há uma religião ne fasta por trás, que incentiva a gue rra, des preza as mulheres, proíbe a arte, a música, a bebida. Deveriam eli minar - se a si mesmos, fariam um favor à humanidade.

    Responda
    1. Jader Matias

      (Appel) Não só o Alcorão como a Bíblia também pregam o extermínio de quem não é fiel ou não é alinhado. E isso não é a parte pior desses 'manuais', há coisas ainda mais horrendas...

    2. Appel

      Na verdade não é a religião em si que é ruim, eu não sou muçulmana, mas sei que o Corão não prega isso - não prega essa teoria de extermínio. O problema é que existem grupos extremistas que não pensam e são comandados por seres humanos cra pulas que usam o nome da religião para fins nefas tos.

    3. Sr. Bondius

      Religião mais nefasta e sanguinária que a dos profetas Marx, Stalin e Mao não existe. A Inquisição foi brincadeira de criança perto do que o Comunismo perpetrou no séc. 20. E o mais notável que ela não tinha nenhum "amigo imaginário".

    4. Paulors

      Não confundir extremistas islâmicos com a religião em si.

    5. Jader Matias

      "Deveriam eliminar-se a si mesmos, fariam um favor à humanidade."... Mas é isso que farão assim que acabarem os inimigos externos. O Islã tem a natureza do auto-extermínio e o combustível deles é o ódio... O melhor combate seria o esclarecimento que se sustentam no Alcorão que é a segunda maior desgraça inventada pelo homem... A primeira é a Bíblia, que, por sinal, pariu essa segunda.

  12. Appel

    O estado islâmico? Ou grupos extremistas? Não podemos generalizar, conheço pessoalmente muçulmanos que são contra tudo isso, já vi reportagens de muçulmanos contrários a tudo isso. Aliás, qualquer religião é contrária a esse tipo de coisa, mas infelizmente as religiões são compostas por alguns homens ( e mulheres) gananciosos, prepotentes e intolerantes.

    Responda
    1. Sr. Bondius

      Jader, só nas religiões que se encontram este tipo de gente né...

    2. Jader Matias

      (Appel) Todas as religiões são compostas por elementos gananciosos, prepotentes e intolerantes... A diferença é que esses, do EI, matammm...

  13. Jader Matias

    Ué!... Pelas instruções o EI está sendo muito mais digno do que os cristãos... É que nas incursões do cristianismo era obrigatório uma tortura eficiente no condenado e seus familiares para que suplicassem pela execução... Que só seria executada se a vítima estivesse consciente. E, dizer que isso não acontece mais, é porque ainda não surgiram motivos...

    Responda
    1. Sr. Bondius

      Jader e a sua incrível capacidade de defecar comentários anti-religiosos.

    2. Jader Matias

      (Roberto) Minha última frase responde a essa sua indagação...

    3. Roberto

      Com uma "pequena" diferença: o EI prega esse tipo de ação no século 21 !!! Você acha que ainda vivemos no tempo das cruzadas e da inquisição??