Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. celio88

    Quem vomita suas reles opiniões é esse pretenso jornalista. Deveria ser mais respeitoso com seus diferentes para poder ser respeitado também.

    Responda
  2. JOTABERAL

    Generalização simplista, com sequela ou convicção ideológica de quem prega "democracia" e não aceita conviver com quem tem posicionamento diferente. A história não se apaga por mais que se tente reescrevê-la. Ignorar o contexto geral, satanizando um dos lados e vitimizando os "inocentes batalhadores pela democracia" que enlutaram mais de uma centena de famílias com o terrorismo e a luta armada é só enxergar uma das faces da moeda. São lamentáveis os excessos ocorridos de ambos os lados.

    Responda
  3. Coringão

    Se nós brasileiros realmente fossemos como o Bolsonaro, o Brasil seria um pais maravilhoso, de 1º mundo, onde seria normal a justiça, a honestidade, o amor a pátria, a honradez, o respeito ao próximo e os bons costumes, mas infelizmente isso é utopia.

    Responda
  4. SFB

    "Ao defender o regime militar... dão apoio a tortura". Quem defende a ditadura nem sabe ao certo o que foi o regime militar. Normalmente, são pessoas, que pouco estudaram, revoltadas com a manutenção do P.T no poder e querem dar um jeito de tirá-los de lá. Simples assim.

    Responda
  5. Paulo

    Bolsonaro somos nós. Tem razão. As Forças Armadas somos nós, a ditadura somos nós. Portanto todos estamos contra nós. Houve erro na ditadura, ter passado dos limites do bom senso, indo até além da tortura. Mas não é coisa só da ditadura. Trata-se de nós mesmos.

    Responda
  6. Lizbeti

    Acompanhando os últimos “escândalos” de corrupção no País, a impressão que fica é que só se investiga e pune os supostos malfeitos cometidos por políticos do PT e/ou seus aliados. Parece que a mensagem subliminar que querem transmitir é: quem se associar a essa “raça” será perseguido, condenado e preso; já aqueles que se unirem a nós...

    Responda
  7. Lizbeti

    Agora imagina, se ao invés do ju men to do Bolsonaro, fosse um petista a ter dado essa declaração infeliz?? No mínimo iam pedir pena de morte. Essa hipocrisia é de dar nojo. As pessoas que se dizem "indignadas" com a corrupção do PT , são as mesmas que fecham os olhos para a corrupção que infecta o PSDB. O Mensalão Tucano não resultou na prisão de nenhum politico...Sabemos que no caso da Petrobras todos os partidos estão envolvidos, mas a imprensa já julgou e condenou nós sabemos quem...

    Responda
  8. Piruá

    Nós? Só se for o senhor, nesse teatro macabro que é sua coluna. O Ministério da Saúde adverte: Esse colunista é aproveitador e usa qualquer porcaria para justificar suas convicções. Só o fato de se aproveitar das palavras do boçal do deputado já é falta de argumento para defender uma posição tão fácil de defender que é a vida e o respeito ao próximo. Bobão você.

    Responda
  9. Petunia

    O senhor "esqueceu" de citar também o que fizeram e ainda fazem os cubanos dos irmãos Castro e os venezuelanos de Chavez e Maduro.

    Responda
  10. Jorge

    Tá, e o cara que foi preso nesta semana no Rio e está confessando todas aquelas barbaridades é o que? Vítima ou algoz? Como se sentiram as mulheres por ele subjugadas? Isso é o dia a dia do país.

    Responda
  11. wilson rms

    Bolsonaro é o maior efedepê da politica atual, como é que um elemento dessa natureza consegue se eleger? É um desrespeito às instituições ter no congresso um ban-d-ido igual.

    Responda
  12. pcr

    Assim como a CNV, o colunista é um farsante.

    Responda
    1. pcr

      Meu caro Caboclo Bizarria, agradeço o elogio.

  13. Dewey

    O Bolsonaro fala pelo Bolsonaro e mais ninguém. Essa tentativa de colocar todos que foram contra a tentativa de golpe da esquerda desmemoriada na mesma fossa é de uma mediocridade sem tamanho.

    Responda
    1. Alex

      E mesmo ?"O Bolsonaro fala pelo Bolsonaro e mais ninguem" escreve o leitor. Me permita te lembrar (ou informar) que ele teve mais de 450.000 votos !!!

    2. Dewey

      E eu tenho certeza que você não deveria estar andando livremente por aí, mas deveria estar confinado a algum centro de tratamento psiquiátrico para proteger a sociedade.

  14. Renato

    Uma banana pra ti cara. Não sou Bolsonaro não. Subir na tribuna e discursar fazendo apologia do estupro, esse cara deve ser cassado.

    Responda
  15. Tant

    E o seu relato sobre uma mulher torturada é apelativo, nauseante e desnecessário para os seus argumentos. E ele não difere em selvageria da morte do Ten Mendes Junior, com a cabaça esfacelada a coronhadas de fuzil e sepultado agonizante, nem do Sd. Mário Kozel Filho, feito em muitos pedaços por um carro-bomba. Sobre esses e outros casos, essa Comissão da "Verdade" não vai dizer uma palavra. Então, o que há na redes sociais é uma revolta surda contra essa farsa alimentada por ideologia.

    Responda
    1. Alves

      Excelente reflexão. Acho que não devemos deixar impune as atitudes do Bolsonaro. Não é um comportamento digno de um cidadão que vive numa democracia, muito menos de um deputado federal. Devemos agir de forma legal e republicana, cassar o seu mandato e posteriormente processá-lo.

  16. Tant

    Está sofismando "Cumpanhero", para angariar simpatia. Ninguém defende tortura nas redes sociais. O que muitos condenam é o uso das acusações de tortura para vender ao brasileiro ideologias retrógradas. Condenam o revanchismo de um trabalho parcial e hipócrita que envolve apenas um lado da contenda.

    Responda