Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. zimmer

    Alguém que mentiu descaradamente em campanha, que lava as mãos, que nada sabia, que aprova os 39 ministérios...NÃO PODE SER DO BEM!

    Responda
  2. Lupasan

    Competentes são a maioria dos comentadores. Se estivessem lá saberiam o que fazer, não meteriam a mão no erário, não falariam besteiras. Agora, que existe latifúndio no Brasil é claro que existe: basta consultar os dados recentes do IBGE. Mas a preguiça e a má-fé têm as preferências da maioria que comenta: por isso só sai bobagens, um show de ignorância.

    Responda
  3. MACACOBLACK

    Essa deve ter bebido todas no dia que nasceu e parece que tem bebido diariamente....

    Responda
  4. Angelo

    Tomara que ministra trabalhe realmente com afinco dentro dos ideias desta entrevista.

    Responda
  5. -

    Não acredito em Reforma Agrária no Brasil. Desde os tempos de João Goulart que queria fazer a tal reforma, mas as "forças ocultas" o destituíram do poder através de um golpe, por contrariar interesses. Passados 50 anos e nada se fez de concreto para lotear as terras devolutas e improdutivas. Só acredito vendo

    Responda
  6. MÔNICA

    Senadora Kátia precisa falar menos e agir mais; precisa ser coerente; precisa descobrir a qual senhor vai servir. Já dizia vovó, me diga com quem andas e dir-te-ei quem és.

    Responda
  7. MÔNICA

    Senadora Kátia precisa falar menos e agir mais; precisa ser coerente; precisa descobrir a qual senhor vai servir. Já dizia vovó, me diga com quem andas e dir-te-ei quem és.

    Responda
  8. Mane

    Entendo porque a maioria é contra essa mulher no ministério. Ela não entende nada! Se ela souber que apenas 2% dos produtores são proprietários de 48% das terras agricultáveis no BR saberá que neste país o que mais existe é latifundio que não cumpre o "papel social das terras". Os maiores latifundiários estão entranhados nas sombras do palácio! Quero ver aonde isso vai dar....!

    Responda
  9. alicate

    não existe nem no bolso, porque o lati-fundio dele furou de tanto procurar moedinhas

    Responda
  10. Moi

    Não mesmo? O Censo Agropecuário 2006, divulgado pelo IBGE, precisa então ser revisto, pois mostra um agravamento da concentração de terras nos últimos 15 anos. A concentração e a desigualdade regional é comprovada pelo Índice de Gini da estrutura agrária do País. Quanto mais perto esse índice está de 1, maior a concentração. O Censo do IBGE mostra um Gini de 0,872 para a estrutura agrária brasileira, superior aos índices apurados nos anos de 1985 (0,857) e 1995 (0,856).

    Responda
  11. tulipa negra

    esta senhora não conhece os Brasis,lamento muito ela dizer que não existe latifúndio,senhora visite o Pará, Maranão, Alagoas, etc....estamos no mato sem cachorro com estes ministros,afff

    Responda
  12. nelsonfjobim

    Que ministra! Quer dizer que não há mais latifúndios improdutivos no Brasil? É a mediocridade do segundo governo Dilma, que corre o risco de ser ainda pior do que o primeiro.

    Responda
  13. Celito Medeiros

    latifúndio substantivo masculino 1. entre os antigos romanos, grande propriedade rural pertencente à aristocracia, na qual, à custa da força do trabalho escravo, praticava-se o cultivo da oliva, da vinha e a criação de animais. 2. vasto domínio rural constituído de terras não cultivadas e/ou de áreas onde se pratica um tipo de cultura que não exige grandes investimentos.

    Responda
  14. Mane

    Em que país ela vive?

    Responda
  15. Amazonas Brasil

    Só se for no Brasil dela. Aqui, neste Brasil em que nós vivemos, na Amazonia principalmente, é o que mais existe... Acorda ministra...

    Responda
  16. Luis Mezetti

    A questão não é o latifúndios, que sabemos que existem mas a desordenada utilização das águas dos aquíferos pelos grandes produtores do agronegócios, este é o grande perigo para o futuro da alimentação mundial.

    Responda
  17. Rasmoussen

    ...E viva as invasões das terras alheias né?.

    Responda
  18. Mr City

    Como diria Plínio Arruda Sampaio, a Reforma Agrária é a única revolução possível no Brasil, porque é a única capaz de salvar as grandes cidades do colapso. Inchadas de pobreza, violência e destruição de matas, as metrópoles são a prova de que cidades são territórios cada vez mais difíceis de garantir a sobrevivência dos desvalidos. Temos que dar um crédito à ministra e depois de algum tempo , cobrar resultados.

    Responda
  19. Adeilson47

    Senhores, claro que existe o latifúndio no Brasil !!! E as inúmeras propriedades adquiridas de forma ilícita por pessoas ligadas ao governo ??? E, por falar em governo, vejam na reportagem sobre os trajes da presidenta !!! Não sou costureiro nem modelista para dar pitacos mas, o famoso gesto de punho serrado e como se fosse um martelo, deixa bem claro a forma de tratar o país e o povo : na porrada !!!

    Responda
  20. Santamaro

    Eu acredito em politicos, papai noel, duendes, etc. Também acredito que as terras indigenas, da igreja e do MST não formam latifundios. Ministro demais faz mal a saude.

    Responda
  21. octavo

    Se não existe mais latifundio o próprio governo agora se encarrega de promover latifundios, é o caso do Projeto de Irrigacão Pontal em Petrolina,onde os pequenos proprietários de terras tiveram as suas terras desapropriadas com a promessa de que eles não deixariam suas terras, pois teriam acesso a um lote de pequeno produtor.Só que lhes deram um calote,licitaram toda a área para um só empresário e os pequenos proprietários ficaram sem terras,se quiserem produzir será através da empresa.CALOTE

    Responda
  22. Robson

    Putz, impressionante a desfaçatez dessa aí e os Omettos em SP?

    Responda
  23. jfg

    Quanto mais rezamos, mais assombrações aparecem...

    Responda
  24. octavo

    `Eu não posso tomar terras das pessoas para dar para outras`.Essas são palavras da Ministra, com o que concordamos 100%,mas na gestão passada o Governo tomou as terras dos habitantes da área do Projeto de Irrigacão Pontal em Petrolina,aliás,deu um calote em todos,e entregou suas terras a um único Empresário que nem do ramo da agricultura era,mas com certeza o Empresário terá acesso ao crédito no BNDES com a desculpa de que gerar empregos.No momento só está gerando mais sem TERRAS.

    Responda
  25. Analista MG

    Para apreciarmos a frase "não existem latifúndios", teríamos que ter o conceito técnico de latifúndio (a matéria poderia ter explicado aos leitores). Mesmo assim, gostei da entrevista, de modo geral. Ela defende a legalidade, isso é muito bom. E há outros pontos positivos. A ministra me parece ter personalidade. Gosto disso.

    Responda
  26. JUPTERIANO

    É senhora ministra, parece que vai assumir uma pasta sem ter conhecimento algum. Dizer que no Brasil não tem latifúndio é desconhecer as grandes propriedades rurais esparramadas em todo território nacional, cujos donos são empresários, políticos, inclusive muitos dos quais próximos a senhora. Estas propriedades, na sua maioria, são frutos de lavagem de dinheiro, em nome de laranjas e com trabalhadores que sequer tem carteira assinada.

    Responda
  27. doluma

    Piada do Dia: “Não existe mais latifúndio”. Adoraria viver no país da ministra Kátia Abreu (do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do governo Dilma).kkkkkkk

    Responda
  28. Rìbào

    Recados do MSF - Mov dos Sem Fazendas p/prizidenti di fartum BR painho Lu e p/ mistéru da gaspajá Ktia 1/04 : # nóis ké 1 fazendinha só ! * Próx trabáio di painho O Capitá de Lullarx" vai mostrá ki eli + Dirmarx despreza argricurtura nus campu e tira camponês da pasmaceira rurá pra prantá nus teiádu das cidardi ! Errado ! ## 1 fazendinha só dóie ?

    Responda
  29. Karioka

    A Dilma, já uma pessoa idosa, fica fazendo poses ridículas nas fotos. Mas quando abre a boca só sai nulidade. O agronegócio impoz a Katia

    Responda
  30. wilviana

    Começou mal...

    Responda
  31. Rasmoussen

    No Brasil agro negocio mesmo é invadir propriedade dos outros pra depois vender a preço de manga podre.

    Responda
  32. Rasmoussen

    A palavra "latifundiário" não existe na cartilha do MSTêr, até porque eles nunca viram uma enxada na frente deles...apenas invadiram propriedade dos outros pra vender as terras depois.

    Responda
  33. reisender

    Não existe mais latifúndio pois mudou de nome. Agora é agronegócio, negócio que envolve a especulação fundiária e a concentração da terra em poucos proprietários.

    Responda
  34. R Villas

    Latifúndio existe sim. Basta fazer um levantamento das propriedades do filho do Lullla.

    Responda
  35. Arquivo X

    Ministros todos tem perdido a grande chance de calar, no afã dos refletores todos proferem inconveniências, essa bem se vê esqueceu a jbs, será por um dos sócios ser sabidamente quem é, que destino nos deram os eleitores dessa legenda, quem poderá nos ajudar?

    Responda
  36. SFB

    Interessante ver aqueles que criticam o P.T nos outros comentários vir aqui defender a nova ministra da agricultura. Será que estão descobrindo que tem muitas coisas em comum com os tais "corruPTos"? Cuidado para não entrar em crise "intelectual".

    Responda
  37. Marcant

    Eu não sei, essas pessoas indicadas, ficam todas " tomadas " e precisam porque precisam mostrar serviço. E assim que dão suas primeiras entrevistas, lá vem elas com as frases bombásticas. Mostrar serviço, nada mais. Só vão pensar seriamente nessas " famosas frases " , só quando estiverem no Purgatório.

    Responda
  38. Gugu

    A senhora sabe o que e latifundiário? Para falar uma asneira dessas? Acho que e mais uma a se juntar com a turma da FOSTER meu DEUS, corram para as colinas..........o Brasil não tem jeito mais. Dilma pede para sair pelo amor de DEUS..........

    Responda
  39. Rasmoussen

    Agro negocio pro MSTêr é invadir as propriedades dos outros pra depois vender a terra a preço de banana...tbm não custou nada pra eles mesmo.

    Responda
  40. Rasmoussen

    Aqui no Ceara o que virou agro negocio mesmo foi a invasão de terras produtivas por parte do mst e depois de se apropriarem vendem a preço de banana, depois vão procurar outras pra invadir...isso faz parte da cartilha do PêTêr.

    Responda
  41. Rasmoussen

    O que virou agro negocio mesmo foi a invasão de terras pra depois vender a preço de banana...e em seguida invadir novamente e assim sucessivamente.

    Responda
  42. Rasmoussen

    O Brasil tá bem servido com um monte de mulheres no governo que nunca sabem de nada e nem viram nada, e nem escutaram nada.

    Responda
  43. não tenho

    Acho que a Ministra está equivocada. De acordo com a Wikepedia, latifúndio na América Latina é uma propriedade acima de 10.000 hectares e no Piauí propriedades deste tamanho é só que existe.

    Responda
  44. jfg

    OK, não existe mais latifúndio. Também acredito em Papai Noel. Acredito mais: o filho de Lula é um "fenômeno dos negócios", a ponto de vender participação acionária de uma empresa de fundo de quintal por 5 milhões de reais, unicamente pelo interesse em vender jogos para computador e telefones celulares. Além dessas verdades, qual ou quais serão as próximas que irão apresentar: - o mensalão não existiu? - o petrolão foi obra da Venina? - o governo da Dilma vai acabar com a corrupção?

    Responda
  45. odc1007

    Detesto PT e a derrocada promovida por eles, no entanto, de todos os entrevistados dos últimos governos, essa senhora e a pessoa mais lúcida e consistente que meus 65 anos já viram nesse País. Há se tivéssemos mais homens como essa senhora, com certeza teríamos um Brasil dos brasileiros. Nota dez ao entrevistador também.

    Responda
  46. zimmer

    - Esta cidadã já começa com inverdade, pois a causa pontual de nossos problemas é relativo a nossa estrutura fundiária...vide a aglomeração de pessoas em cidades, em favelas. O conceito de latifúndio é relativo. Inadmissível que alguém tenha nas suas mãos mais do que 1.000ha...imagine 5.000, 10.000...não é questão de fazer as terras produzirem...a maioria das pessoas não tem espaço para viverem dignamente. - Essa é uma questão que a sociedade terá que lidar à seu tempo!

    Responda
    1. R Villas

      Zimmer, pára de falar besteiras. Esses invasores do MST nem sabem o que é pegar em uma enxada. Essa gente não quer trabalhar. Isso é apenas um movimento político de malandros. Essa turma vende a terra na primeira oportunidade e em seguida, invade de novo.

    2. assismauro

      Cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra: as pessoas não vivem em favelas porque não podem viver no campo. E produzir no campo hoje é tarefa para empresário, com capital e tecnologia.

  47. jonnhy.augusto

    E eu acredito em fadas e duendes verdes..... Aonde a Dilma acha essas figuras....

    Responda
    1. Rodrigo de Andrade

      O Sr. necessita conhecer um pouco do agronegócio brasileiro antes de se aventurar a ler e dar opnião. A Sra. Abreu é um ícone no Brasil, viúva aos 25 anos, tocou com êxito as propriedades do marido, presidente da CNA, se há alguém para se tirar o chapéu nesse governo mediocre, essa pessoa se chama Katia Abreu. Graças ao agronegócio e pessoas que trabalham e colocam em risco o patrimônio da família ainda somos respeitados como país pelo mundo.

    2. gragla

      Ufa até que enfim alguém discorda de tanto absurdo! Não existe mais o minifúndio o pequeno agricultor desapareceu do mapa junto comigo que era hoje estamos falidos por conta desta administração petista...!

    3. zimmer

      Viaje pelo Brasil-central, pelo Pará, etc....e verão e compreenderão sobre as causas de nossos problemas sociais! Excesso de terras concentradas nas mãos de poucos! O maior produtor de soja é argentino...imagine só!

  48. brosfério

    Valeu, Kátia Abreu! Prove que, sem preconceito e com espírito público, pode-se fazer muito pelo País. O importante é diálogo e trabalho. O resto é equívoco e papo furado de alienados e reaças.

    Responda
  49. rleaob

    Apesar de não ser nenhuma maravilha, essa é uma das menos piores do 1º escalão ministerial desse governo, mas duvido que seja mantida no cargo se mostrar competência. Movimentos pseudo-sociais que são alimentados pelo governo têm aversão a essa qualidade.

    Responda
  50. AJFEITOZA

    E os latifúndios brasileiros foram parar aonde, D. Kátia? Desapareceram da noite para o dia como que por encanto? Muito sábio construir hidrovias com dinheiro público e depois entrega-las a preço de banana para a iniciativa privada (sic) embolsar o lucro pelo resto da vida. Por que a iniciativa privada, que é tão competente, não investe seu próprio dinheiro? A velhacaria dos políticos está fora de controle, isto sim.

    Responda