Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rìbào

    Gaspadá Cabraieles painho + mainha, vcs dão sorte nessa terra pra cantar de galo assim. Se fosse "noutra terra" vcs ganhariam borssa terapia ocupacioná / enxadas : * p/ consertar estradas ** agricultura / plantar cana-de-açúcar / "etanol"...

    Responda
  2. LUIZ RUIVO FILHO

    Resumindo: Em empresas sérias são os acionistas que elegem a Diretoria; nas demais são "indicações politicas" para que todos sejam representados nas reuniões da quadrilha. Qualquer semelhança é mera coincidência, ou estou enganado?

    Responda
  3. Sérgio Pombo

    Entrevista de um peteba é algo tão útil como água de salsicha.

    Responda
  4. RA48

    Acha bobagem porque eles (os políticos), em grande parte, não têm competência para atuarem na iniciativa privada e dependem de nomeações para esses cargos em empresas estatais....simples.

    Responda
  5. ZAC

    Ele vive no mundo do P T onde tudo que é ilí%cito e im&oral é permitido.

    Responda
  6. nelsonfjobim

    O problema é que os partidos não competem para fazer uma administração mais eficiente na Petrobrás, mas para roubar.

    Responda
  7. de carvalho

    um verdadeiro cleptomaníaco alienado, ignorante, despreparado total, se não estivesse no governo estaria pedindo esmolas por ser totalmente inapto!

    Responda
  8. de carvalho

    É exatamente por isto que ela deve ser privatizada assim que possível!!!

    Responda
  9. Peter J

    Dez anos de cadeia é um ótimo negócio para ele.

    Responda
  10. Xô bolivarianos

    É lógico que aquele comuna/bolivariano apoia isso! Quem colocou ele lá? Foi o desclassificado/analfabeto/alcoólatra que dizia não saber de nada e possui um triple na área mais nobre do Guarujá no valor de US$ 2 mi! Portanto, dá para saber o tipo de pessoa que ele é, i.e., sem valores ético/moral!

    Responda
  11. M Mig

    Deixa ver se eu entendi. Isso é só porque o petê é o partido do governo, certo? É inaceitável e injustificável tal posição. Gabrielli é e era filiado ao petê e só por isso foi colocado a frente da Petrobras (nem mesmo currículo para isso ele tinha). Isso significa apenas que ele quer que a Petrobras seja roubada de todas as formas possiveis e imagináveis

    Responda
  12. xx

    Na verdade a Petrobrás devia ir para as mãos da iniciativa privada, nessas empresas políticos não passam nem na porta, são irresponsáveis e só enxergam o próprio umbigo, não se intimidam e fazem qualquer coisa desde de que levem alguma vantagem, seja ela grande ou pequena.

    Responda
    1. carmen rodrigues

      Concordo, mas é complicado! As construtoras citadas no enrosco Petrobras vivem cercadas de políticos (abutres). Até bancos são achacados...Corrupção é grande e a cura não passa só por colocação merecida de abutres na cadeia. Temos de conter o poder excessivo na mão dos políticos (reforma política verdadeira...)

  13. Pedro

    Ele representa e acinto/samente admite que tudo o que está acontecendo é nor/mal.....diria: é um cara /de / pau mesmo....haja óleo de peroba

    Responda
  14. salt

    Primeiro deveria explicar os desvios na PeTrobrás, dte.sua gestão..., depois de devolver tudo que foi subtraido, deveria ir para o xilindró....Políticos na PeTrobrás, na diretoria ou fora della é para se locupletar da empresa...Ou alguem imagina que seja para gerir a empresa!!

    Responda
  15. salt

    Primeiro deveria explicar os desvios na PeTrobrás, dte.sua gestão..., depois de devolver tudo que foi subtraido, deveria ir para o xilindró....Políticos na PeTrobrás, na diretoria ou fora della é para se locupletar da empresa...Ou alguem imagina que seja para gerir a empresa!!

    Responda
  16. RA48

    Indicação política não deveria ser sinal de corrupção, mas na prática é...Um parlamentar, quando indicado para um cargo de presidente de uma estatal, dificilmente estaria pensando no na saúde da estatal, mas no que de benefício poderia tirar do cargo para si ou para o seu parti.do, é isto que temos visto em maior ou menor grau, portanto, defendo a privatização com participação do governo nas estatais. Imagina se uma Vale do Rio Doce ou Embraer não tivessem sido privatizadas, como seriam hoje

    Responda
  17. camargo

    ESTE cidadao, estou sendo educado, jamais deveria opinar sobre o assunto, mas abrir e jogo e contar tudo que sabe, pois foi na sua gestão que a petrobras quebrou, foi privatizada pelos corruptos, foi na gestão dele que os cumpanheiros enriqueceram e o chefe da seita pode financiar suas campanhas.........cadeia nele Juiz Moro.

    Responda
  18. Maliv

    A origem de administração de empresas do Sr. Gabrielli foi originada nas empresas públicas do estado da Bahia, onde imperava e ainda impera o empreguismo e nepotismo sobre todas as formas.Passar daí para administrar uma grande empresa com acionistas,desconhecia o abismo. A Petrobras, apesar das suas falhas, sempre respondia à sociedade com regras e critérios não comuns nas empresas públicas.Como o ex-presidente, ainda existem muitos naquela empresa. Uns fazem por má formação, outros por índoles.

    Responda
  19. jrralva

    Claro!!!! Cara pálida e voce acha que o P...T.. é trouxa se é para roubar que roube com dignidade toda a C..o..r..j..a junta..

    Responda
  20. Rìbào

    Ó gaspadin Cabraieles ! Discípulo i eles seus mestres painho Lu + mainha Dirma donos do BR ! Donos até quando ? Impunidade dos chefões até qdo ? Discurso Cabraieles faz parte dos proc da Gigante Fábrica de Kuernu-Puebru. * Gaspadin, breve 171 neurônios di mainha + 342 di painhu vão desmontar c/ 9 exorcismos !

    Responda
  21. cacá

    Claro que ele defende, a PeTralhice está entranhada no sangue desses saqueadores. Se o povo brasileiro soubesse, tivesse a mínima ideia do ninho de cobras que é uma Estatal, deixaria de defender esse duto de desvios de dinheiro público. Empresas de produção de bens e serviços, devem ser geridas com competência e lisura, coisas quase impossível em Estatais. Caso a Vale estivesse no governo, estaria também no rolo. Hoje ela dá vultosos lucros ao país e donos.

    Responda
    1. Evans

      Lucro decorrente do período em que esteve sob gestão privada. Até que o Lulla51 enxotou o presidente e colocou um pau mandado. A situação já piorou, antes mesmo da queda da cotação dos minérios.

  22. Moreira Matos

    O José Sérgio Gabrielle não poderia ter outra opinião a respeito da nomeação de apadrinhados de políticos e partidos para a direção da combalida Petrobras. Uma diretoria política asseguraria acobertamento dos escândalos de corrupção e protegeria os corruptos. O Gabrielle, tem consciência absoluta do envolvimento, da conivência e participação de figurões do governo na patifaria, que de modo escandaloso e criminoso vem destruindo a petroleira brasileira. Ele sabe, que logo poderá ser trancafiado.

    Responda
  23. Pedro Leon

    Só uma pergunta, a Petrobrás é um partido político ou uma empresa que tem que produzir muito, com baixo custo, alta produtividade e dar muito lucro? Então esqueçam todos os políticos. Ou melhor, limpem todos os que estiverem lá, inclusive os indicados por políticos.

    Responda
  24. Fergon

    Lamento ver um alibabástico como esse ser entrevistado por um jornal de alto gabarito como a FSP.

    Responda
    1. Felippe Beto

      perfeito, Carmen.

    2. carmen rodrigues

      (Nando) Fique atento, pois F S P tem um ranço petis ta entranhado na veia!!! F S P é um ente "volúvel" ,"fútil", pois nas eleições deixa rolar uma parcialidade, sem preocupação de disfarçar!!!!

  25. Fergon

    Lamentavelmente ainda se está dando guarida a escroques como este, que deveria estar na Papuda por altas picaretagens. As pesquisas históricas irão demonstrar como um bando de sabidos assaltou a Petrobras, o maior orgulho dos brasileiros!!

    Responda
  26. Pedro

    "Em discurso em Alagoas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a "política de compadrio" praticada por governos anteriores ao seu(...)" (São Paulo, quarta-feira, 15 de julho de 2009 - http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc1507200914.htm). Esses caras tem princípios muito flexíveis.

    Responda
  27. carmen rodrigues

    Basta perguntar a este vaga.bundo e aoL U L A(outro vagaba)se colocariam,na direção de uma empresa deles ou presidente do clube do coração,uma pessoa q fosse defender interesses de partido político?Ou qualquer interesse diferente dos objetivos da empresa ou clube?Sabemos q Gabrielli defendeu interesses diferentes da Petrobras na compra de Pasadena!Sabemos q L U L A defendeu interesses diferentes do Brasil no porto Mariel,no preço energia Itaipu,na tomada da ref. Petrobras na Bolívia.Mentirosos!

    Responda
  28. P H

    Gabrielli parte para a negativa geral, como se todo mundo fosse cego. Mas a base da sua visão errada, e também da sua administração condenável na Petrobrás, é que ele insiste que a indicação política de cargos não é prejudicial. Ainda que tenha fatores, como o preço dos combustíveis, usados como instrumentos econômicos, e tenha monopólio de certos setores, a Petrobrás é, acima de tudo, uma empresa de mercado e deveria ser conduzida sob esse viés, não por gente indicada por políticos.

    Responda
  29. Alexandre

    Veto não tem valor pratico.Tanto é um erro fazer 4 refinarias em paralelo, que só duas caminharam e uma não terminou. Nada justifica tanto projeto. Corrigir atraso correndo? Bom administrador não pensa assim. Outra coisa importante é a necessidade de voltar com a Lei das Licitações na Petrobras. Carta Convite é quase um chamado a corrupção. Declarar, pelo menos, os 4 bi como corrupção e 3 bi como perdas nas Premium é uma obrigação, que o ex-presidente não tem, por isso fala com tranquilidade.

    Responda
  30. Arnaldo

    Nas declarações do Sr Gabrielli fica claro como o lulo-petismo vê a “res-pública”. O petismo transformou a PETROBRAS em uma vaca sagrada. Está certo o petismo nesse engodo. Sabem que a maioria dos cidadãos não se informa. Democracia é um circo que só palhaço acredita. E o palhaço ainda é burro e pagante. Sarah Silverman (comediante americana). Ó petismo é nisso que acredita. A luta pelo “puder” e enquanto se lambuzam e o povo paga a conta. “E LA NAVE VA”.

    Responda
  31. Fábio Nogueira

    Realmente, quando as cifras surrupiadas são "estarrecedoras" muita gente tem dificuldade de compreender... Semelhante ao infinito...

    Responda
  32. bonecaoDAMICO

    Qualquer empresa que tenha em sua - direção o amigo do dono ou do rei ou da autoridade de plantão . Vai para o esgoto.

    Responda
  33. Dewey

    Ou é muito inocente ou então não tem a menor idéia de como funciona o mundo real. Sim, existem casos em que quem indica se preocupa com a competência do afilhado. Porém, na maioria dos casos a indicação já é feita sob medida para que o afilhado possa facilitar as coisas para grupos interessados. A indicação política neutraliza todas as vantagens da contratação por mérito que sempre busca os melhores nomes disponíveis no mercado.

    Responda
    1. bonecaoDAMICO

      X , bom dia . São uns .....i-di-o-t-a-s. Assim publicam.

  34. Felippe Beto

    Pior que ser incompetente, pior do que praticar ingerência e trazer danos ao país, é trazer mais dano ainda ao roubá-lo;e permitir a ação de outros agentes (empresários cartelistas) para que roubem mais e mais ainda; a ladroagem está na cabeça dos "democratas" brasileiros, e ainda aparecem na Mídia para defender o modus operandI!!...o cinismo do la/drão é sem Limites!!!e ainda, a Mídia é golpista!!! dá espaço para cleptocratas se expressarem e defenderem suas "teses" de mundo!!

    Responda
  35. Véio do Sul

    Parece que estamos iniciando uma nova etapa na Operação Lava Jato. Agora sim, vamos conhecer as mutretas do então Presidente Gabrielli, que estava lá e sabe de muita coisa. Se ele vai falar a verdade é outra história.

    Responda
  36. Felippe Beto

    O pessoal tá afundado na mierda e continua dando uma cafungada porque já é viciado no cheiro!!! Olhe para onde vocês nos meteram, populistas cleptocratas miseráveis!

    Responda
  37. Zé Marreta

    Claro que deve haver nomeação politica para a Petrobras. Desde que o nomeado esteja disposto a contribuir com o partido dos cumpanheros, não é Gabrielli?

    Responda
  38. nunes

    Nomeação política na Petrobras é o mesmo que um banqueiro deixar seu cofre aos cuidados de um hbando.

    Responda
    1. bonecaoDAMICO

      Nunes, bom dia. É parte do d.n.a dos manos.

  39. jose

    Ouvir o general de Pasadena sobre corrupção é hilário.É como perguntar pra raposa sobre galinhas e galinheiros.Os partidos são quadrilhas e se articulam quando põe seus cavalos de tróia nos postos chaves.Os partidos tinham que se ocupar com gestão estratégic ado pais e não com a gestão empresarial que estaexige tempo e muita educação formal para revelar talentos.Não é o caso de quem dá plantão no governo e quer ficar rico sem trabalhar honestamente.

    Responda
  40. Mane

    (...) Mas eu acho que a maior parte das questões de preço podem ser explicadas pelas circunstâncias de uma refinaria pioneira no Estado (...). Isto é uma piada? 25 bi não lhe parece nada!

    Responda
  41. Mane

    Mais uma "incoerencia técnica" por conveniencia ou ignorancia. Como duas clausulas contratuais não constaram da proposta inicial e nem da final? Depois da decisão pela compra "apareceram" do nada para surpresa dos conselheiros? Admiro que nem mesmo os "analistas" ou "experts" perceberam o "lapso"! Nessa mentira já teriam interesses escusos... Fariam parte da armação do todo como ficou bem mostrado nas delações!

    Responda
  42. nunes

    Este senhor finge não saber que raposa não pode se aproximar de galinheiro, ele sabe, apenas finge não saber.

    Responda
  43. Mane

    Começa por aí! Há uma diferença. Perfil técnico, profissional e competente para os objetivos da empresa ou perfil político, amadorístico e incompetente? Qual a escolha? Deve haver um motivo e um objetivo para nomear este tipo... e ficou provado que havia! Qualquer empresa desse porte, no mundo, optaria pelo perfil profissional entre os melhores no mercado, mesmo com filiação partidária... desde que honestos! Caso contrário há que se pensar em um motivo ...E sabemos qual foi!

    Responda
  44. Marcos RS

    Esse senhor não está aqui e sim no País das Maravilhas, onde tudo que acontece é bom e tem justificativa. Entrevista fraca, sem qualquer fundamentação ou ética. Como vários corruptos, agarra-se à possibilidade da falta de provas para contrapor-se às acusações. Espero que a lei consiga alcançá-lo pois trata-se de figura nefasta para o Brasil.

    Responda
  45. Pica pau

    Pi lan tra, quando é pi lan tra não vai deixar de ser nunca.

    Responda
  46. ZEUS

    Na próxima reforma política deveria ser proibida a doação de campanha por empresas publicas.Afinal de conta a empresa é do povo brasileiro e não de nenhum outro grupo de empresario.

    Responda
  47. Spina

    Por que esse cara não foi para Curitiba?

    Responda
    1. Luccas

      Ele vai, a fila está andando, exceto se o Sinistro da Justiça decidir desvirtuar o trabalho da PF.

    2. Luccas

      Ele vai, a fila está andando, exceto se o Sinistro da Justiça decidir desvirtuar o trabalho da PF.

    3. Luccas

      Ele vai, a fila está andando, exceto se o Sinistro da Justiça decidir desvirtuar o trabalho da PF.

  48. zig

    Por isso que a Petrobras chegou no fundo do poço. Nem auditar balanço tem condições. Indicações politicas sem nenhum gabarito para dirigir a empresa. Inclusive o entrevistado.

    Responda
  49. Evans

    Se não houvessem ratos, não existiriam ratoeiras.

    Responda
    1. Luccas

      O Leva-Ratos está se aproximando, inclusive de Gabrielli. A fila está andando...

    2. Munhoz

      Empresas públicas são cabide de emprego de membros de partidos políticos que, licenciados ou não estando eleitos, se aproveitam dos cargos que exercem para encherem os bolsos com dinheiro proveniente de propinas e conluios. Essa empresas deveriam ser privatizadas como aconteceu com a Cosipa, que só dava prejuízo e após a privatização só dá lucro e cresce a cada ano.

    3. Munhoz

      Empresas públicas são cabide de emprego de membros de partidos políticos que, licenciados ou não estando eleitos, se aproveitam dos cargos que exercem para encherem os bolsos com dinheiro proveniente de propinas e conluios. Essa empresas deveriam ser privatizadas como aconteceu com a Cosipa, que só dava prejuízo e após a privatização só dá lucro e cresce a cada ano.