Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Roque

    Agredida??????????? Ou policial contem agressora?

    Responda
  2. alex oliveira

    Sem a PM lá,os alunos ia fazer o que fizeram na Uerj.Parabéns PM.

    Responda
  3. alex oliveira

    Espero que PM paulista não deixe que façam na USP,o que um bando de "estudantes" fizeram na Uerj.Contamos com a PM,para proteger o patrimonio publico que é mantido com o dinheiro de quem trabalha e produz,para sustentar esses vandâlos.

    Responda
  4. de carvalho

    Mais uma vez demostra o "excelente" nível de nossa policia. Sempre bom ver o motivo do por que o crime organizado no pais esta crescendo assustadoramente. Temos trogloditas na função de policiais.

    Responda
    1. alex oliveira

      Na verdade preocupante é o "nível" de nossos estudantes,que fazem que estudam em uma universidade de ponta.

  5. alex oliveira

    Continuando estupram,e fazem outros ilícitos de fácil constatação,mas nem por isso podemos dizer que todos os alunos de lá,são viciados,estupradores,certo?Então não da pra criticar toda a coorporação pelos maus elementos.Parabéns PM,precisamos de ordem.

    Responda
  6. alex oliveira

    E qualquer cidadão de bem que trabalhe,pague impostos(que alias sustentam esses sangues sugas na USP) apoia a atuação da PM,eles são agressivos e quando os que discordam deles se manifestam eles vaiam,empurram e não respeitam o contraditória,sem contar que usam e abusam da USP, e desafio qualquer um a mostrar que estou mentindo.Parabéns PM,e alias se for para generalizar é preciso tomar cuidado,falar mal de PM, que tem PM ruim é óbvio que tem,assim como tem aluno da própria USP,que estupra,

    Responda
  7. alex oliveira

    Alguns estão criticando a PM,bem infelizmente os alunos dessa faculdade que são bem preparados,estudados,letrados etc.Se comportaram de forma agressiva,e olha que conheço alguns casos inclusive de violência dentro dessa mesma instituição,violências essas praticadas por essa "elite"intelectual,que adora fazer festas,onde se consomem muitas cervejas,ah e das boas,e parabéns para a PM,por manter um minímo de ordem.

    Responda
  8. daniel

    Um policial arranca de alguém uma bolsa pelas costas, sem se apresentar, e depois dá um murro no rosto de uma mulher. E aparecem leitores com a cara de pau de dizer que isso é certo. A leniência dessa turma com o desrespeito às leis por gente que deveria zelar pelo cumprimento delas é assustador. Dá pra ter medo do dia em que um policial entrará atirando em uma escola cheia de crianças e haverá um leitor mané dizendo que ele estava certo e as culpadas são as crianças.

    Responda
    1. alex oliveira

      Na verdade daniel,sou professor e dou graças a deus quando aparece um policial eu e todos meus colegas professores,porque essas "crianças" são as mesmas que ha qualquer momento podem estuprar uma colega de 12 anos.Como aconteceu semana passada.

  9. Mario Silveira

    Protesto hoje em dia , tem que ter bloqueio , para prejudicar muitas pessoas e também para entrar em confronto com a policia . Os policiais estavam fazendo o trabalho deles ou seja desbloquear a avenida . Agora a cidadã entra em confronto com o policial ? E a mídia vai contra a policia ! Haja paciência .

    Responda
  10. mané

    Parabéns à PM de São Paulo. Agiu no estrito limite da legalidade para coibir abusos dessa gente que, a bem da verdade, não representa ninguém. Querem apenas e tão somente criar tumulto, praticar agressões físicas e verbais e tentar, a todo custo, desqualificar a ação do poder público. Essa gente é conhecida de todos e lamentavelmente ainda não se deram conta de que a sociedade os repudia, pois nada de bom agregam para ninguém!!!!!!!!!

    Responda
    1. Carlito Teve Madurin

      A quem o senhor chama de sociedade? Aqueles que não aceitam a vontade da maioria quando essa vontade não lhes é favoravel...! Que desde que não lhes falte agua e tem dinheiro para pagar,. os outros, maioria, que morram de sede pois o governo que vcs apoiam aumentou em cinco meses, cinco vezes o valor da inflação de todo ano passado, de um bem considerado um direito humano que é agua. Isso sem mencionar que existem bairros que fica dias sem o liquido pagando por ele.

  11. alvinegro imponente

    Em editorial na FSP hoje professor da universidade comenta o que está virando esta universidade paga com dinheiro dos contribuintes : a politicalha toma conta de tudo ficam mais tempo fora das salas em comícios , passeatas , greves , manifestações do que estudando em breve esta universidade dará seus frutos .

    Responda
  12. Silva

    Eu duvido que nos EUA ou Europa esta minoria fecharia avenidas e rodovias como vazem no Brasil e quase que diariamente em São Paulo. Lá as porradas da policia seriam muito, muito maior, pois uma minoria não pode nunca ferir o direito da maioria e ainda tem apoio de alguns setores da imprensa. País sem ordem é país sem futuro. Este tipo de Democracia não interessa para a maioria dos brasileiros.

    Responda
    1. LAC

      Informe-se: por muito menos a população queima carros na frança e espanha, por exemplo. Pesquise antes e poste depois.

  13. Fabio

    Será que tem algum país no mundo em que pode partir para cima da polícia, e tudo bem? Ou será que também exista um onde seja normal se fechar vias públicas importantes por qualquer motivo? Espero que a polícia continue reprimindo esses desordeiros. A propósito, enquanto essa turma estava fazendo baderna, eu e milhões de paulistanos estávamos trabalhando.

    Responda
  14. Paulot

    Sim, Luizen. Difícil, hein! Algo tão básico e racional. Enfim, vamos lá...

    Responda
  15. Professor Antonio

    Porque estes PM FP gostam tanto de bater em manifestantes anti governo paulista. Quando o ato é organizado pelo P$S$D$B aí quebram bancos do Brasil e eles não fazem nada.

    Responda
  16. Luizen

    é a puliça mais despreparada do país. São mal treinados, truculentos e violentos. Sem falar nos atos de c o va rdia explícita. O estado de sp está entregue faz tempo. Quem não se lembra do ex gover na dor motoserra fugindo dos Bandeirantes com medo de a puliça invadir. Até recentemente um delegado no Acre tinha salário maior que o de sp. é preciso varrer essa tu c a nalha do país.

    Responda
    1. alex oliveira

      Creio que ser preparado,estudado não quer dizer muita coisa,afinal quem começou o comportamento animalesco foram os "bem"preparados alunos de uma das melhores faculdades do brasil,ou não?

  17. Professor Antonio

    Porque estes PM FP não vai prender os ladrões do Metrô, amiguinhos do P$S$D$B. Como gostam de massacrar pobres, bater em manifestante anti governo paulista, gostam de bater em ocupadores desalojados pela J$U$S$T$I$Ç$A. Porque quando é contra o governo paulista o tratamento é na base da paulada e quando é anti-Dima, não fazem nada,

    Responda
  18. continua teimoso

    A Polícia está lá, para conter os excessos dos manifestantes, que no calor do embate, às vezes se excedem. Indo direto ao assunto. A Polícia bateu pouco nesses pseudo estudantes.

    Responda
  19. Ofegante

    Está aí uma forte candidata a algum cargo público nas próximas eleições.

    Responda
  20. RUDI

    Brasileiros , estou muito velho para ver tanta falsidade ... já estive em muitas manifestações , tropa de choque e tudo mais , mas é muito leviano o que estes "estudantes" fazem , e os policiais são mal treinados: 1)Usam palavras de baixo calão , ninguém gosta de ser chamado de filho.... 2) Os pertences do preso devem obrigatoriamente seguir com ele o que tinha na bolsa para esconder? 3) A jovem bate do rosto do policial antes de ser agredida ... Fatos como estes demonstram a impunidade

    Responda
  21. bia

    Estudantes estão lá, lutando contra a terceirização que irá prejudicar milhões de trabalhadores brasileiros. Há quem aplauda e há quem sente e reclame da atitude deles. Vai de cada um parabenizar os verdadeiros heróis.

    Responda
    1. Fabio

      O que tem a ver terceirização de mão de obra com interesses dos estudantes? Isso é coisa de partido político! O mais esquizofrênico é que são petistas protestante contra o petê

    2. RUDI

      Será que é isto mesmo??? quem encabeçou a manifestação ??? e contra o rombo da previdência , acabar com as doações a sindicatos, diminuir gastos públicos , aumentar verba da educação , da saúde , corrupção , doações de campanhas , desvios públicos etc.. contra isto não seriam mais heróis ???

    3. bia

      Não sou contra policia. Não sou contra PM. Muito pelo contrário: acredito que deve haver um poder para proteger e conter a população. Esses caras sofrem pressão do Estado e pressão da população. Vivem em corda bamba. O que me preocupa é o tipo de treinamento que eles recebem e o descaso, tanto do Estado quanto da população... para se refletir.

  22. Paulot

    Acho que a questão é simples: devemos exigir que a polícia respeite a lei. Simples assim. Acho que essa é uma diretriz básica da função policial, não? Senão, para que ela serve, se não for para defender a lei? E, sinceramente, não me parece que aquele soco na cara da estudante tenha sido em legítima defesa. Há dispositivos legais para o controle da atividade policial, como a Lei 4.898/65.

    Responda
    1. Luizen

      Pois é, mas vá explicar algo tão básico para a maioria daqui

  23. Calferr

    Pera aee. Que tipo de sociedade queremos, se o agente policial não pode deter ninguém? O cidadão foi detido, apresenta resistência. Qual a solução? usa força ou deixa o cara fugir? Nos países sérios, um policial não pode ser tocado, o cara representa a autoridade do Estado. Sinceramente, acho que a gente precisa repensar que tipo de sociedade queremos.

    Responda
    1. reisender

      Aqui, um policial não merece qualquer respeito, quando não respeita a lei.

  24. Jonas

    O policial é que foi a vitima pelo que se ve. Nada mais fez do que cumprir o seu dever. Repare que a moça recebeu não sei o que do cara preso, que caiu no chão e quando foi pegar, policial percebendo alguma coisa errada, se aproximou e ela reagiu. Não vi agressão. Vi resistencia da moça em deixar examinar a mochila. É curioso a classe media reclama da policia, mas são os primeiros a pedir socorro quando se sentem ameaçados,

    Responda
  25. KAMILO

    Por favor me informem quem está agredindo quem. Vamos parar com esta coisa de achar que policial tem de ser bonzinho. Os "jovens" tentavam por todos os meios tirar a bolsa do rapaz que estava com o policial. É correto isso.? Folha, divulgue melhor as notícias.

    Responda
  26. Monteiro

    Agora vai ser o maior blá-blá-blá em cima da polícia porque ela se defendeu de agressões. São alunos ou baderneiros? Quem não aguenta o tranco não deve agredir. Seja homem ou mulher. Quem quer respeito deve respeitar. A PM está certa e deve ser assim toda vez que for agredida. Ponto.

    Responda
  27. LUIS O

    Eu gostaria de o jornal ou a TV fizessem uma pesquisa para ver a quais "cursos" esses manifestantes pertencem. São sempre os mesmos, de cursos ultra-super-mega importantes. Verifica os horários de aula deles e se trabalham. O jornalista já vão fazer a matéria com pré definida : Manifestantes podem tudo, a Policia tem que aguentar a tudo sem revidar. Verifica se tem muitos alunos de cursos de exatas trabalham além de estuda. São filhinhos de papai sem causa estudando em escolas gratuitas.

    Responda
  28. BADU

    Não percam para a PM do Paraná, lá eles deram 20 tiros por minutos... Vamos lá PM, por rada no povo e os mar ginais que fiquem de boa....

    Responda
  29. JP

    Sopapo bem dado. Tá dando sinal de ocupado no ouvido até agora.

    Responda
  30. Felippe Beto

    Desacatam autoridades ainda querem fazer isso impunemente.

    Responda
  31. Bira

    No meu entendimento, se está na escola, é para estudar. Simples assim.

    Responda
  32. alex oliveira

    O que se vê é vários jovens"estudantes" medindo força contra o policial.E o resultado foi esse.Parabéns para a PM.

    Responda
    1. alex oliveira

      Na verdade se formos analisar o preparo de cada um, a situação fica pior ainda para os estudantes,que afinal fazem parte de uma elite intelectual,são alunos de uma das melhores universidades do brasil,e se com esse preparo todo se comportam dessa maneira,o que se esperar de um "simples"policial que não teve a oportunidade de ter o preparo intelectual que os "estudantes" tiveram?

    2. Marquinho

      Absurdo dar parabéns para esta PM, agindo da mesma forma que se agia na repressão ditatorial dos anos 70. Demonstra falta de preparo, onde a força bruta prevalece. Isto é totalmente primitivo.

  33. alex oliveira

    O que se vê é vários jovens"estudantes" medindo força contra o policial.E o resultado foi esse.Parabéns para a PM.

    Responda
  34. Wasantos

    O que se vê é a tentativa de não deixar a polícia apreender a bolsa do rapaz detido, Se detido, ele deve ir com seus pertences a delegacia. Mas como sempre, a falta de treinamento da polícia e o uso excessivo de força se evidenciaram, Mas que os estudantes tentaram levar a bolsa inclusive ficando puxando com força, é claramente visível. A meu ver, nota zero para a polícia. E comportamento muito ruim dos estudantes, que não aprenderam que não se deve medir força com um policial.

    Responda
  35. Mark

    Pelo que vi no video a garota estava puxando com força a mochila que o policial apreendeu do rapaz detido. Não justifica um soco, mas gostaria de saber o porquê da matéria não apresentar os fatos na sua integralidade. O que o rapaz fez para ser detido? O que ele escondia na mochila? Não existem só vilões nem santos, mas a reportagem da folha gosta dessa dicotomia. A vitimização de protestantes que podem ter agido com violência distorce os fatos não ajuda em nada o diálogo na sociedade.

    Responda
  36. Kleppler

    Cara, essa violência lembra regimes repressores como do Egito, Venezuela, Cuba, Rússia, Irã... parabéns PM pela truculência, resquício da ditadura.

    Responda
    1. Calferr

      Não concordo! O direito a manifestação perdura. O que não pode é o cidadão encostar a mão no policial. Alguém tem que deter a autoridade, e só pode ser o representante do Estado.

    2. Wasantos

      Nem de perto... menos. Foi um erro operacional, provocado pela estudante. A parte mais responsável, a autoridade, deveria ter maior comedimento no uso da força. Só esta parte da ação policial é que foi excessiva.

  37. China

    E assim, se cria a rebeldia contra o sistema opressor e violente. mais o Alckimim tem professor. o tal do Beto richa deve ter ensinado direitinho.

    Responda
    1. GBR

      Esses arruaceiros param uma avenida impedindo as pessoas de irem e virem e ainda reclamam quando a policia estabelece a ordem? Parabéns PM! Quem trabalha e/ou estuda os apoia!!!

    2. RUDI

      Com este nick " China" falando em opressão ????

    3. JP

      É mesmo. O polícia se rebelou! Tapão na orelha da mal educada